Superbike
12/02/2017 09:28

De olho no título do Mundial de Superbike, Davies projeta mudança para MotoGP e vê 2018 como “momento perfeito”

Titular da Ducati na temporada 2017 do Mundial de Superbike, Chaz Davies ainda não desistiu do sonho de competir na MotoGP. O britânico avaliou que 2018 é o momento perfeito para fazer a mudança
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Chaz Davies não faz mais segredo de seu desejo de mudar para a MotoGP. Titular da Ducati no Mundial de Superbike, o britânico afirmou que 2018 seria o “momento perfeito” para passar para a classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
 
No Mundial de Superbike desde 2012, Davies passou a integrar a Ducati em 2014 e fechou a temporada passada no terceiro posto da classificação depois de Jonathan Rea facilitar o caminho de Tom Sykes ao vice-campeonato na prova final do Catar.
 
Ano passado, Davies já tinha manifestado interesse em uma mudança para a MotoGP com a Pramac, com quem disputou três corridas em 2007.
Chaz Davies segue sonhando em correr na MotoGP (Foto: Ducati)

“Se eu atingir a minha meta de me tornar campeão do Mundial de Superbike, acho que agora seria o momento perfeito para ir para a MotoGP, porque tenho quase 30 anos”, disse Davies. “Não quero sair tarde demais e, obviamente, uma coisa importante para mim como piloto é que você quer se desafiar e eu sinto que sou o piloto mais rápido na Superbike”, seguiu.
 
“O próximo desafio é pilotar na MotoGP. Talvez eu seja uma merda [em comparação com eles], eu não sei”, reconheceu. “Todos olham para os jovens na MotoGP, mas agora eu sou um piloto muito melhor do que eu era há dois anos — imagine há cinco ou dez anos. Eu adoraria a oportunidade e acho que estes são os melhores anos da minha carreira”, encerrou.
 
A mudança entre as séries não é tão incomum. Cal Crutchlow, Loris Baz e Eugene Laverty chegaram à MotoGP tendo passada pela série das motos de produção, enquanto Nicky Hayden e Stefan Bradl, por exemplo, começaram nos protótipos antes de mudarem para o Mundial de Superbike.
PADDOCK GP #64 RECEBE FELIPE GIAFFONE E DEBATE CRISE NA F-TRUCK

Últimas Notícias
terça-feira, 23 de maio de 2017
F1
F1
F1
MotoGP
F1
Indy
Indy
F1
F1
F2
Superbike
F1
Superbike
F1
F-E
Galerias de Imagens
Facebook