Superbike
08/02/2017 14:38

Ducati mantém sequência de lançamentos e apresenta Panigale R de Davies e Melandri para Mundial de Superbike 2017

A Ducati apresentou nesta quarta-feira (8) a Panigale R que será utilizada por Chaz Davies e Marco Melandri no Mundial de Superbike. Fábrica de Bolonha fechou a temporada passada em grande fase
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
A Ducati manteve a sequência de lançamentos e aproveitou a quarta-feira (8) para apresentar a Panigale R com que Chaz Davies e Marco Melandri vão disputar a temporada 2017 do Mundial de Superbike. O evento aconteceu na sede da patrocinadora principal do time, na Itália.
 
Depois de fechar a temporada 2016 em grande fase, com sete vitórias nas últimas oito corridas, a Ducati vai para 2017 tentando quebrar o domínio recente da Kawasaki. A fábrica vermelha busca sua primeira conquista no Mundial de Superbike desde o título de Carlos Checa em 2011.
Chaz Davies e Marco Melandri vão defender Ducati em 2017 (Foto: Ducati)

Nesse cenário, a casa de Borgo Panigale manteve Davies, mas trouxe o experiente Melandri para assumir o lugar que era de Davide Giugliano. É o retorno de Marco às corridas após uma passagem frustrante pela MotoGP em 2015.
 
Com uma boa performance no ano passado, Davies abre o ano de olho no título e bastante satisfeito com a evolução da Panigale R.
 
“A moto parece a mesma, mas o time em Bolonha trabalhou muito duro neste inverno para melhorar a moto”, disse Chaz. “Para mim, é uma temporada muito importante. Quero continuar vencendo, venci muito no ano passado, mas este é um novo ano, é o importante é continuar o bom trabalho nesta temporada”, seguiu.
 
“A moto certamente parece minha agora tendo vencido tanto com a Panigale R, 16 vitórias, e a cada ano a moto fica melhor e melhor”, elogiou. “Me sinto um só com a moto e acho que vai continuar sendo assim. Isso é muito importante para mirar vitórias contra a Kawasaki e para vencer o campeonato”, concluiu.

Ducati fechou 2016 em alta (Foto: Ducati)
PADDOCK GP #64 RECEBE FELIPE GIAFFONE E DEBATE CRISE NA F-TRUCK


Últimas Notícias
domingo, 17 de dezembro de 2017
Indy
F1
F1
MotoGP
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
sábado, 16 de dezembro de 2017
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Galerias de Imagens
Facebook