Superbike
25/01/2017 14:20

Em teste em Jerez, Milwaukee exibe Aprilia de Laverty e Savadori para temporada 2017 do Mundial de Superbike

A Milwaukee aproveitou o teste em Jerez de la Frontera para exibir as Aprilia RSV4 de Eugene Laverty e Lorenzo Savadori para a temporada 2017 do Mundial de Superkibe. Vai ser o primeiro ano do time de Shaun Muir com o equipamento italiano
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
A Milwaukee aproveitou o teste de Jerez de la Frontera para apresentar na terça-feira (24) as Aprilia RSV4 que serão utilizadas por Eugene Laverty e Lorenzo Savadori na temporada 2017 do Mundial de Superbike. Vai ser a primeira temporada do time de Shaun Muir com o equipamento de Noale.
 
Bicampeã do Campeonato Britânico de Superbike, a SMR estreou no Mundial de Superbike no ano passado, usando maquinário da BMW, mas mudou de marca e agora encara a temporada de 2017 de olho no título.
Eugene Laverty e Lorenzo Savadori vão guiar a nova moto da Aprilia (Foto: Milwaukee)

“É ótimo finalmente estar aqui em Jerez para o primeiro teste em 2017”, disse Muir. “É empolgante revelar as motos. Colocamos muito trabalho na nova geração da Aprilia RSVF RF ao longo do inverno. As atualizações e o apoio que recebemos são uma prova do comprometimento da Aprilia Racing com todo o projeto”, seguiu.
 
“Agora nós estamos ansiosos para ver as motos na pista, e lentamente progredir ao longo dos quatro dias de testes em preparação para o embarque para a primeira etapa, na Austrália, no mês que vem”, comentou.
 
De volta ao Mundial de Superbike após uma passagem pela MotoGP, Laverty já deixou claro que retornou em busca do título e agora foca em encontrar performance na nova moto.
 
“Fiquei dois meses fora da moto, e agora estou ansioso para voltar e para ver o que pode fazer”, falou Eugene. “Foi útil guiar a moto no teste de novembro para senti-la, e agora é a nova RSV4 RF e a minha moto de corrida. Estou ansioso para ver como funciona e tomara que, ao fim do teste de Jerez, nós saibamos onde estamos, que é para o que serve o teste”, continuou.
 
“O último teste foi uma chance para sentir a moto outra vez e os novos pneus Pirelli. Agora aquele shakedown está fora do caminho, é hora de começar a correr atrás de performance”, completou Laverty.
 
Campeão do Mundial de Superstock em 2015, Savadori também se mostrou ansioso para provar a novo e desenvolvê-la rapidamente.
 
“Estou realmente empolgado para a temporada 2017, e mal posso esperar para guiar a RSV4 RF”, afirmou Savadori. “Faz dois meses que não piloto, mas estou realmente focado para este teste e para fazer um bom progresso. Me sinto confortável com o teste e acho que podemos fazer bem este ano”, concluiu.
 
Após concluir o teste em Jerez, a equipe segue para Portimão para mais dois dias de exercícios entre os dias 28 e 29. A temporada começa na Austrália, em fevereiro.
ECCLESTONE FORA DA F1: DISCUSSÃO QUENTE NO PADDOCK GP

Últimas Notícias
domingo, 25 de junho de 2017
F1
sábado, 24 de junho de 2017
Indy
Indy
Nascar
Indy
Indy
MotoGP
F1
Indy
F1
World Series
F1
F1
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook