Superbike
29/04/2016 13:39

Etapa de Monza do Mundial de Superbike é cancelada por falta de acordo e abre buraco de dois meses no calendário

Depois de anunciar o retorno de Monza ao Mundial de Superbike, a organização do campeonato sofreu um duro golpe. A falta de acordo com o autódromo acabou abrindo um espaço de dois meses no calendário da categoria, entre julho e setembro
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
O retorno do Mundial de Superbike ao lendário circuito de Monza não vai se concretizar em 2016. Por falta de acordo entre a Dorna – promotora da categoria – e a organização do autódromo, a etapa precisou ser descartada. Com isso, o calendário do certame sofre um duro golpe: serão 13 provas ao invés de 14, agora com um buraco de dois meses entre julho e setembro.
 
O intervalo se dá entre a etapa dos Estados Unidos, nos dias 9 e 10 de julho, até a prova da Alemanha, marcada para 17 e 18 de setembro.
O Superbike não vai visitar Monza (Foto: Divulgação/WSBK)
Através de um comunicado divulgado nesta sexta-feira, a organização disse que até tentou encontrar um circuito para substituir Monza, mas falhou na busca.
 
“A FIM e a Dorna lamentavelmente se veem obrigados a anunciar o cancelamento da décima etapa do Mundial de Superbike. Depois de muitos esforços por parte de todos os envolvidos, não foi possível chegar a um acordo com nenhum outro circuito”, disse o comunicado.
 
O cancelamento da prova em Monza também representa um balde de água fria sobre o projeto de construir uma chicane na famosa Curva Grande, trecho de alta velocidade muito perigoso para o motociclismo. A obra era parte do plano de receber mais provas na pista italiana, que até aqui está se mostrando falho.
PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1

Últimas Notícias
sábado, 25 de março de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
sexta-feira, 24 de março de 2017
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook