Superbike
02/08/2016 11:14

Fora da MotoGP, Bradl fecha com Honda e forma dupla com Hayden na temporada 2017 do Mundial de Superbike

A Honda anunciou nesta terça-feira (2) a contratação de Stefan Bradl para formar dupla com Nicky Hayden na temporada 2017 do Mundial de Superbike. Germânico já havia anunciado sua saída da MotoGP
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Stefan Bradl já tem o futuro garantido. Fora da MotoGP, o germânico fechou com a Honda para formar dupla com Nicky Hayden na temporada 2017 do Mundial de Superbike. O campeão de 2011 da Moto2 assume a vaga que hoje é de Michael van der Mark.
 
No Mundial de Motovelocidade desde 2005, Bradl conquistou um total de 19 pódios, sendo sete vitórias. Na MotoGP, Stefan chegou em 2012 e tem como melhor resultado um segundo lugar na etapa de Laguna Seca de 2013.
Stefan Bradl vai guiar pela Honda em 2017 (Foto: Divulgação/Honda)
“Estou realmente feliz em me juntar à equipe da Honda no Mundial de Superbike para 2017”, disse Bradl. “É uma grande oportunidade e eu estou realmente ansioso por este novo desafio com uma equipe competitiva. Tenho certeza que faremos grandes coisas juntos”, continuou.
 

“Claro, será uma experiência completamente nova para mim, mas vou tentar me adaptar o mais rápido possível para poder conquistar alguns resultados realmente bons”, declarou. “Mal posso esperar para testar a Fireblade, e, obviamente, vai ser fantástico trabalhar com Nicky: acho que será uma combinação fantástica, pois nos entendemos realmente bem. Podemos todos esperar pelo futuro e estou super motivado com esta nova jornada”, completou.
 
Chefe de Honda, Ronald ten Kate se mostrou empolgado com a chegada de Bradl e, mesmo reconhecendo que ele terá de se adaptar a um equipamento completamente novo, avaliou que a idade deve ajudar nesse desafio.
 
“Nós estamos muito empolgados por receber Stefan Bradl no nosso time e no paddock do Mundial de Superbike”, falou Ten Kate. “Stefan escolheu guiar pela Honda no Mundial de Superbike e vamos, com certeza, recompensar a confiança dele da melhor maneira possível”, prometeu.
 
“Nas reuniões que tivemos até aqui, ele nos deu uma visão clara de suas metas e o caminho para chegar lá, e está claro que nós compartilhamos a mesma abordagem às corridas”, contou. “Como qualquer outro piloto que vem da MotoGP, ele vai precisar se adaptar à característica diferente de motocicleta e pneus derivados de produção — assim como aprender as novas pistas do calendário —, mas, considerando que ele ainda é muito novo, tenho certeza que ele vai aprender rápido”, encerrou.
 
A expectativa agora é por um anúncio da Yamaha. Muitos rumores apontam que a fábrica de Iwata é o novo destino de Van der Mark, que assumiria a vaga de Sylvain Guintoli ao lado de Alex Lowes.
 
A Honda, por sua vez, agradeceu a contribuição do holandês e garantiu que “vai manter seu apoio incondicional a Michael pelo restante da temporada com a meta de alcançar os melhores resultados possíveis”.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS



Últimas Notícias
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Truck
Kart
Truck
Kart
MotoGP
F1
F1
Truck
Kart
MotoGP
F1
F1
F1
Kart
F1
Galerias de Imagens
Facebook