Superbike
01/05/2016 19:45

Impecável, Davies vence de ponta a ponta mais uma vez e coroa fim de semana perfeito em Ímola

Chaz Davies foi de novo dominante e venceu a segunda corrida do Mundial de Superbike em Ímola. A dupla da Kawasaki completou o pódio, repetindo o resultado do sábado, com Jonathan Rea à frente de Tom Sykes
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
O fim de semana de Chaz Davies foi perfeito. Vencedor da corrida 1 em Ímola, no último sábado, o piloto da Ducati repetiu a grande atuação e faturou, de novo com sobras, a segunda corrida do fim de semana, realizada neste domingo (1). Jonathan Rea terminou em segundo e Tom Sykes, em terceiro, completou o pódio.
 
O enredo foi o mesmo do dia anterior. Davies largou bem e abriu vantagem para a dupla da Kawasaki, que não conseguiu acompanhar o forte ritmo da Panigale R. A diferença chegou a 5s para Rea, o segundo colocado. Nova vitória de ponta a ponta.
 
Davide Giugluiano terminou em quarto e Leon Camier fez novamente grande corrida, colocando a MV Agusta no top-5. Alex Lowes foi o sexto, Jordi Torres o sétimo, Nicky Hayden o oitavo, Michael Van Der Mark o nono e Xavi Forés o décimo. 
Chaz Davies teve um fim de semana perfeito em Ímola (Foto: Ducati)
"Foi um fim de semana incrível, do início ao fim. As atualizações trazidas pela Ducati nos permitiram lutar pela vitória. Vencer aqui é especial. As condições eram diferentes hoje, mas eu consegui tirar uma vantagem clara desde o início", falou Davies.
 
"Cometi alguns erros na nona volta que me fez perder um segundo, mas, ao mesmo tempo, me ajudou a manter a concentração até o fim. Vamos para Sepang conscientes de que temos um pacote completo, mais competitivo. Temos de continuar assim e ainda nos recuperar na classificação", concluiu.
 
Após cinco etapas (com rodada dupla), Jonathan Rea segue na liderança do Mundial, com 221 pontos. Chaz Davies tem 186 e é o segundo na tabela. Mais distante, Tom Sykes aparece em terceiro com 154 pontos.
 
A próxima etapa do Mundial de Superbike será em Sepang, na Malásia, entre os dias 13 e 15 deste mês.
Últimas Notícias
domingo, 26 de fevereiro de 2017
F1
Superbike
MotoGP
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
Nascar
F1
F1
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook