Superbike
17/04/2016 12:51

Rea acerta na estratégia de pneus e garante vitória na corrida 2 do Mundial de Superbike em Assen

O final de semana se mostrou ser de Jonathan Rea. Neste domingo (17) aconteceu a corrida 2 do Mundial de Superbike em Assen, e com uma estratégia certa de parada nos boxes o piloto garantiu a segunda vitória do final de semana
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
O final de semana do Mundial de Superbike em Assen teve um nome, e ele foi Jonathan Rea. Neste domingo (17) aconteceu a segunda corrida da etapa e repetindo o bom desempenho do sábado, garantiu mais um triunfo na etapa.

Antes do início da prova, uma forte chuva atingiu o circuito holandês, caindo até mesmo granizo. Então, quando os pilotos foram para o traçado, ele ainda estava em condições molhadas. No entanto, ao longo das 21 voltas começou a secar, e foi o inglês quem melhor se adaptou.
Jonathan Rea (Foto: Mundial de Superbike)
O piloto da Kawasaki e seu companheiro Tom Sykes logo se afastaram do pelotão e souberam exatamente o momento de trocar os pneus. Rea manteve a vantagem em cima do colega e apesar de terem batalhado nos giros finais, foi quem terminou na ponta, com o compatriota em segundo. Michael van der Mark completou o pódio.

Lorenzo Savadori foi quem apareceu no quarto posto, com Chaz Davies na quinta colocação. Logo atrás vieram Nicky Hayden, Alex Lowes e Davide Diugliano. Leon Camier e Xavi Fores foram quem vieram para completar o top-10.

Essa foi a 34ª vitória da carreira de Rea e, com os principais adversários na briga pelo título terminando em segundo e quinto, sua vantagem na liderança da classificação aumentou ainda mais.

Últimas Notícias
domingo, 22 de outubro de 2017
Stock Car
F1
F1
Stock Car
Stock Car
F1
F1
Nascar
Superbike
F1
Brasileiro de Marcas
MotoGP
MotoGP
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook