Superbike
22/10/2017 12:15

Rea sai de nono para liderança em duas voltas em Jerez e vence 14ª da temporada do Mundial de Superbike

Jonathan Rea conseguiu um feito marcante na segunda corrida do fim de semana do Mundial de Superbike em Jerez. Em duas voltas, sai do nono lugar em que largou para a ponta e aí sumiu. Agora, com 52 vitórias na categoria, alcança o segundo lugar da lista de maiores vencedores empatado com Troy Bayliss e sete conquistas atrás de Carl Fogarty
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

Com vitórias de todos os tipos nas últimas temporadas do Mundial de Superbike, Jonathan Rea se acostumou a enfileirar todos os tipos de láureas. Neste domingo (22) em Jerez, Rea atingiu um triunfo impressionante. Largando da nona colocação, o tricampeão demorou duas voltas para assumir a ponta e tomar controle de uma corrida que venceu facilmente.
 
Rea, que já havia vencido no sábado, fez uma largada incrível e saltou para a quarta colocação. Acontece que um toque entre Chaz Davies e Eugene Laverty logo na segunda curva forçou uma bandeira vermelha. Quando a corrida relargou, Rea saltou de quarto para segundo e foi à captura de Michael van der Mark. Na reta dos boxes, passou o holandês. Pela metade da terceira volta, se desvencilhou.
 
Em menos de uma volta, o piloto da Kawasaki estava 1s na frente. Rea caminhou com tranquilidade, abriu cada vez mais e completou a corrida com 2s7 de frente para o segundo colocado, Marco Melandri. Foi a 14ª vitória da temporada, 52ª da carreira na categoria, empatando no segundo lugar da história do Mundial de Superbike com Troy Bayliss. Carl Fogarty, com 59, é o recordista.
Jonathan Rea (Foto: Reprodução/Twitter)
Atrás de Rea, a briga foi pesada entre as duas Ducati, as duas Yamaha e a segunda Kawasaki. Marco Melandri levou a melhor, com Chaz Davies no terceiro posto. Alex Lowes, Tom Sykes e Van der Marko fecharam o top-6. Xavi Forés, Sylvain Guintoli, Leandro Mercado e Jordi Torres fecharam o top-10. 
 
A temporada do Mundial termina no fim de semana dos dias 3 e 4 de novembro, no Catar.
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO
 

Últimas Notícias
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
F1
Nascar
Brasileiro de Marcas
Brasileiro de Turismo
F1
Rali
F1
World Series
Stock Car
Endurance
World Series
World Series
Stock Car
World Series
F1
Galerias de Imagens
Facebook