Superbike
18/09/2016 19:40

Rea supera pista molhada em Lausitzring, vence pela nona vez no ano e se aproxima do título do Mundial de Superbike

Jonathan Rea deu mais um importante passo em direção a conquista do título da temporada 2016 do Mundial de Superbike. Neste domingo (18), o piloto venceu a corrida 2 em Lausitzring após superar as condições molhadas no circuito, enquanto seu principal adversário na briga pelo campeonato, Tom Sykes, terminou apenas em 12º
Warm Up
Redação GP, São Paulo
Jonathan Rea soube reverter bem a situação dramática que viveu em Lausitzring no sábado. Na segunda corrida do final de semana do Mundial de Superbike, o piloto superou as condições molhadas da pista para garantir a vitória.
 
No dia anterior o atual líder do campeonato havia abandonado a prova após sofrer um acidente e cair. No entanto, o domingo se desenhou totalmente diferente, e ele subiu pela nona vez na temporada no degrau mais alto do pódio.
Jonathan Rea vence em Lausitzring (Foto: Reprodução)

A largada original da prova foi abortada por conta da grande quantidade de chuva que caia no circuito. Os pilotos então foram obrigados a trocar totalmente os ajustes de suas motos.
 
Assim que a corrida foi oficialmente iniciada, Tom Sykes pulou para a ponta do pelotão enquanto Rea seguia em segundo. No entanto, o ponteiro acabou caindo ainda na primeira volta. Então, o titular da Kawasaki apenas teve que manter a vantagem para receber a bandeira quadriculada na primeira posição.
 
Sykes, principal concorrente de Rea na briga pelo título de 2016, chegou a voltar para a prova após seu acidente, mas caiu para as posições finais. No fim, cruzou a linha de chegada apenas na 12ª colocação.
 
Quem apareceu em segundo foi Alex de Angelis, que aproveitou a queda de oito adversários para garantir o primeiro pódio da IodaRacing no Mundial de Superbike, com Xavi Fores terminando em terceiro neste domingo. Leon Camier foi o quarto, com Sylvain Guintoli fechando o rol dos cinco mais velozes da corrida 2 em Lausitzring.
 
Chaz Davies, vencedor do sábado, Josh Brookes, Michael van der Mark, Roman Ramos e Nucky Hayden completaram o top-10 do dia. 
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA


Últimas Notícias
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
Nascar
F1
F1
Superbike
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook