Superbike
16/04/2016 13:30

Rei de Assen, Rea garante vitória na corrida 1 do Mundial de Superbike e aumenta vantagem na liderança

Jonathan Rea está aproveitando bem a sua boa fase. Neste sábado aconteceu a corrida 1 do Mundial de Superbike em Assen, e após uma corrida movimentada, garantiu a vitória e uma maior vantagem na liderança da classificação
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Jonathan Rea não poderia aproveitar mais a boa fase que está passando. Neste sábado (16) aconteceu a primeira corrida da etapa de Assen do Mundial de Superbike, e com mais uma vitória na temporada, aumentou sua vantagem na liderança do campeonato.
 
Após uma forte chuva que atingiu a sessão de treino livre, os pilotos foram para a prova quase dando um passo no escuro. A batalha no pelotão da frente, no entanto, foi bastante apertada. Chaz Davies tentou se distanciar do grupo, mas logo foi alcançado.
Jonathan Rea (Foto: Mundial de Superbike)
Tom Sykes, que saiu da pole-position e apresentava grande desempenho na prova acabou caindo e abandonando quando figurava nas primeiras colocações. Isso deu abertura para Michael van der Mark tentar brigar pela vitória, mas pouco tempo depois também foi parar no chão.
 
Foi então que, com duas voltas para a bandeira quadriculada, Davies acabou cometendo um erro com sua moto, dando a oportunidade de Rea ultrapassá-lo e se manter na ponta até cruzar a linha de chegada. O inglês ainda teve que segurar investidas de Nicky Hayden, mas nada que ameaçasse sua vitória.
 
O pódio, então, terminou com Rea no topo, seguido por Davies e Hayden fechando o top-3.Leon Camier foi o quarto, com Jordi Torres fechando como o quinto melhor do dia.

Últimas Notícias
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Seletiva BR
Indy
F3
Rali
Indy
Indy
Nascar
Indy
F3
F3
DTM
Indy
Superbike
F1
Galerias de Imagens
Facebook