Superbike
20/06/2016 11:26

Sykes renova contrato e segue com Kawasaki no Mundial de Superbike até temporada 2018

A Kawasaki anunciou nesta segunda-feira (20) a renovação do contrato de Tom Sykes. Vice-líder do Mundial de Superbike, o britânico seguirá como companheiro de Jonathan Rea até a temporada 2018
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
As muitas especulações acabaram por não se confirmar. A Kawasaki anunciou nesta segunda-feira (20) a renovação do contrato de Tom Sykes por mais duas temporadas. Assim, o campeão de 2013 do Mundial de Superbike seguirá como companheiro de Jonathan Rea até 2018.
 
Integrante da Kawasaki desde 2010, Sykes chegou a ser especulado para uma vaga na Ducati. Além disso, Aleix Espargaró, que perdeu seu lugar na Suzuki na MotoGP para Álex Rins, também chegou a ser apontado como candidato ao posto de companheiro de Rea.
Tom Sykes segue na Kawasaki até 2018 (Foto: Provec)
Dono de 30 vitórias na série das motos de produção, Tom explicou que a competitividade da Ninja ZX-10R facilitou a decisão de renovar com a fábrica nipônica. 
 

“Estou realmente empolgado por ter assumido um novo compromisso com a KRT [Kawasaki Racing Team] e com a KHI [Kawasaki Heavy Industries]. É uma ótima sensação permanecer com este ótimo time por mais dois anos”, disse Sykes. “Nós já mostramos as capacidades do modelo mais novo da Ninja ZX-10R nesta temporada e ainda tem muito potencial para extrair desta moto”, seguiu.
 
“Acho que é seguro dizer que temos o melhor pacote do Mundial de Superbike e eu gostaria de agradecer a KHI por mostrar seu continuo comprometimento comigo como piloto”, agradeceu. “Assim como a moto e a performance na pista, faço parte da família Kawasaki há sete anos, então é realmente natural continuar essa relação”, avaliou. 
 
Após a rodada dupla de Misano, Sykes tem 277 pontos, 66 a menos que Rea, o líder do Mundial. Chaz Davies ocupa o terceiro posto na tabela, 33 pontos atrás do #66.
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA


Últimas Notícias
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
F1
F1
MotoGP
MotoGP
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
F1
Endurance
F1
F1
F-E
Indy
Superbike
Kart
F1
Outras
World Series
Galerias de Imagens
Facebook