Turismo
25/09/2016 08:58

Björk ultrapassa Michelisz na última curva e fatura na corrida 1 da China primeira vitória da Volvo no WTCC

Thed Björk tirou da cartola uma passada por Norbert Michelisz na volta final da primeira corrida do domingo do WTCC em Xangai. Desta forma, a estreante Volvo não vai terminar seu ano de debute sem ao menos uma vitória
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

A Volvo ganhou! Isso mesmo, a primeira corrida da etapa da China do WTCC, na madrugada deste domingo (25), terminou com a vitória de debute da fábrica sueca desde que entrou no Mundial de Turismo. E foi com Thed Björk executando um passão na última curva.
 
Björk largou na sexta colocação, mas rapidamente pulou para quarto, enquanto Norbert Michelisz saía de segundo para a liderança, ultrapassando o pole-position no sistema de grid invertido, John Filippi. Tom Chilton e Gabriele Tarquini chegaram para pressionar o novo líder. 
 
Filippi, apesar da pole, largou muito mal. Na terceira volta, se envolveu numa colisão com a outra Volvo, de Fredrik Ekblom, e o campeão José María López. Só Filippi, com danos imensos na suspensão dianteira, abandonou, provocando a entrada do único safety-car do dia. 
 
Na relargada, Michelisz abriu, com Chilton seguindo e Tarquini segurando o resto do pelotão. Mas Chilton, pouco depois, errou e deixou Tarquini projetar um ataque. Gabriele cravou a lateral do seu Lada na lateral do Citroën de Chilton, obrigando ambos a ir aos boxes.
Thed Björk comemora loucamente (Foto: WTCC)
Daí em diante se deu a remontada de Björk, tirando volta após volta de Michelisz - e também vendo Yvan Muller fazer parecido atrás dele. Na última volta os quatro primeiros estavam juntos - Nicky Catsburg sendo o quarto. E foi Catsburg quem fez o primeiro movimento e tocou Muller, dando mais espaço para Björk se concentrar no Honda à sua frente.
 
Na última volta, Björk foi para cima, passou e aí se preocupou em bloquear Michelisz para enfim vencer. Muller foi terceiro, completando o pódio, e ainda trouxe López para o quarto posto. Catsburg, Hugo Valente, Tom Coronel, Ekblom, Rob Huff e Tiago Monteiro fecharam o top-10. 
 
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI


Últimas Notícias
sábado, 22 de abril de 2017
Indy
MotoGP
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Brasileiro de Marcas
Indy
MotoGP
Stock Car
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook