Turismo
07/11/2015 15:48

Campos leva a melhor em disputa particular da Motortech e conquista pole do Brasileiro de Turismo em Tarumã

Marcio Campos levou a melhor contra seu companheiro de equipe, Gabriel Robe, no treino classificatório do Brasileiro de Turismo em Tarumã. A dobradinha da Motortech chegou a ser ameaçada por Felipe Guimarães – que, sem melhorar seu tempo, se consolidou em terceiro
Warm Up
VITOR FAZIO, de Porto Alegre
A dupla da Motortech levou a melhor sobre os adversários no treino classificatório deste sábado (7) para a etapa de Tarumã do Brasileiro de Turismo. No fim das contas, Marcio Campos levou a melhor sobre seu companheiro Gabriel Robe, garantindo a pole-position.
 
Campos havia tomado a liderança já na primeira metade da classificação, mas perdeu em seguida para Robe, um pouco mais rápido. Gabriel liderou por alguns minutos, até que levasse o troco – dessa vez, em definitivo. Em seguida, uma bandeira vermelha causada por Pedro Boesel quebrou o ritmo dos pilotos, que não conseguiram melhorar seus registros.
Márcio Campos conseguiu a pole em Tarumã (Foto: Duda Bairros/Vicar)
O terceiro lugar no grid de largada ficou com Felipe Guimarães, apenas 0s065 mais lento que o pole. Dennis Dirani assegurou o quarto posto, enquanto Marco Cozzi fechava o top-5.
 
A etapa de Tarumã do Brasileiro de Turismo, parte da programação da Stock Car no tradicional circuito gaúcho, está marcada para este domingo (8), às 11h20 da manhã.
 
Saiba como foi a classificação do Brasileiro de Turismo
 
Ao contrário dos dias anteriores, o sol brilhava na região metropolitana de Porto Alegre. As temperaturas eram amenas e as chances de chuva pareciam zeradas.
 
Lukas Moraes foi o primeiro a registrar tempo em Tarumã, um 1min17s395. Na volta seguinte, baixo para 1min14s773. O problema do piloto da RR Racing foi o forte ritmo de Edson Coelho, que conseguiu ser meros 0s049 mais rápido.
 
Os tempos seguiram baixando. Gustavo Frigotto baixou para 1min14s652, tomando a liderança para si. Atrás dos três primeiros, Beto Cavaleiro e Antonio Matiazi fechavam o top-5.
 
Mas todos perderam uma posição quando Marcio Campos tomou a ponta. Por pouco tempo: seu companheiro de equipe, Gabriel Robe, saltou para a liderança e formou uma dobradinha momentânea da Motortech. Dennis Dirani, na sequência saltou para o terceiro lugar.
Gabriel Robe completou a dobradinha da Motortech (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Com cinco minutos para o fim da classificação, a ordem era Robe, Campos, Dirani, Frigotto e Coelho.
 
Faltava pouco para a sessão acabar e, conforme o ritmo dos pilotos melhorava, ficava claro que a dupla da Motortech estava em melhor condição. Com um carro bem acertado em mãos, Campos deixou Robe, seu companheiro para trás e retomou a liderança.
 
Atrás, a dupla da W2 também conseguia bons resultados. Felipe Guimarães apareceu em terceiro, enquanto Marco Cozzi se afirmava em quinto.
 
Nos últimos momentos, a pressão começou a levar os pilotos aos erros. Adibe Marques, por exemplo, rodou sozinho na Curva do Laço. Pedro Boesel bateu na reta principal, exigindo uma breve bandeira vermelha.
 
Guimarães chegou a se aproximar bastante da dupla da Motortech, mas não conseguiu desmanchar a dobradinha.  Campos nem precisou melhorar seu tempo para conseguir a pole, formando a primeira fila com Robe.


Últimas Notícias
sábado, 21 de outubro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Brasileiro de Marcas
Stock Car
F1
Stock Car
F1
F1
F1
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook