Turismo
12/06/2016 16:18

Catsburg completa festa da Lada em casa e vence segunda corrida do WTCC em Moscou. López é só oitavo

Nicky Catsburg faturou a segunda corrida do fim de semana em nova dobradinha da Lada no WTCC. Esta foi a primeira vitória do piloto holandês na categoria. O líder do campeonato José María López cruzou a linha de chegada em oitavo
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Nicky Catsburg fez a festa dos russos ao garantir a segunda vitória da Lada na corrida 2 do WTCC em Moscou - Gabriele Tarquini foi o vitorioso na corrida 1. O holandês Catsburg, que anotou seu primeiro triunfo na categoria, completou as 17 voltas em 33min00s149. Tarquini fez boa prova mais uma vez e chegou em segundo, a apenas 1s011 de distância, e Norbert Michelisz, de Honda, apareceu em terceiro, com 13s681 de atraso para completar o pódio.
 
Rob Huff concluiu em quarto, com o português Tiago Monteiro logo atrás. James Thompson fechou em sexto, com Hugo Valente em sétimo, o líder do campeonato José María López em oitavo, Ferenc Ficza em nono e Mehdi Bennani em décimo.
Nicky Catsburg vence o temporal em Moscou para vencer neste domingo (Foto: Lada/Facebook)
Com pista molhada, Catsburg começou abrindo vantagem à frente, mas o asfalto foi secando aos poucos e, com isso Tarquini começou a encurtar a distância. A vantagem, que era de cerca de 3s, começou a diminuir e chegou a 1s. Nas voltas finais, porém, Catsburg conseguiu se segurar para receber a quadriculada na frente.
 
"É inacreditável, estou tão feliz", disse Catsburg logo após a prova. "Nós não poderíamos imaginar esta vitória na frente da nossa torcida. Pode ter parecido fácil, mas Gabriele estava muito rápido. Eu precisei acelerar até a última volta", completou.
 
Com mais uma rodada dupla concluída, o campeonato tem López na liderança com 223 pontos. O argentino tem uma enorme diferença para o segundo colocado, Bennani, que soma 118, mesmo número de pontos de Catsburg. Tiago Monteiro e Yvan Muller fecham o top-5 com 112 e 109, respectivamente.
 
A próxima etapa será em Portugal, entre os dias 24 e 26 de junho.
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR


Últimas Notícias
quarta-feira, 29 de março de 2017
F1
F2
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Stock Car
Indy
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook