Turismo
15/08/2016 16:31

Chefe da V8 Supercars chama Simona de “pilota mais rápida do mundo” e garante esforços para tê-la na categoria

Simona de Silvestro ficou de fora da F-E, mas não vai ficar desempregada. A australiana V8 Supercars, por exemplo, está atrás da suíça para assumir um carro da categoria. O diretor-executivo James Warburton, inclusive, crê que se trata da pilota mais veloz do planeta em carros de corrida
Warm Up
Redação GP, Rio de Janeiro

Simona de Silvestro está fora da F-E. Depois de uma temporada decepcionante, a suíça não teve o contrato renovado pela Andretti, que correu e logo acertou com António Félix da Costa. Mas que não se pensa que Simona vai ficar no sofá de casa muito tempo: a ex-Indy, F-E e pilota de testes da F1 está sendo requirida por várias categorias pelo mundo. Uma delas é a tradicional australiana V8 Supercars, que diz abertamente: quer ter De Silvestro em seus quadros.
 
Foi o diretor-executivo da V8 Supercars, James Warburton, quem declarou o desejo da categoria em ter a pilota correndo em seu grid. Simona já andou por lá, uma participação na Bathurst 1000 em que ocupou o 21º lugar. Ela uma prova de duplas em que foi parceira de Renee Gracie. Desde Melinda Price, em 1999, uma pilota não participava por lá.
 
Segundo Warburton, ter Simona na Supercars irá incentivar toda uma nova geração de fãs e abrir caminhos para mais mulheres no automobilismo. Por isso quer ter a "pilota mais rápida do mundo" correndo em sua categoria.
Simona de Silvestro não foi bem na F-E, mas vai ter várias chances de se recuperar (Foto: F-E)
"O fato de que ela é a mulher mais rápida sobre quatro rodas vai inspirar toda uma nova geração de fãs e mostrar o potencial e as possibilidades para mulheres no topo do esporte a motor. Isso é uma importante ambição e acreditamos que temos essa obrigação com nossa categoria", disse.
 
O diretor-executivo sabe, porém, o quanto o tempo da pilota está corrido. Ele não é o único querendo atrair Simona para assumir um de seus carros.
 
"Os feitos de Simona como pilota de testes na F1, uma das três mulheres a subir num pódio da Indy e conquistas no kart com vitórias em Campeonatos Europeus absolutamente a transforma numa meta para a Supercars. É uma carreira impressionante levando em conta que ela tem apenas 27 anos. Simona tem opções no mundo todo de gente atrás dela. Tudo o que podemos fazer é chegar à frente da fila e, acredite em mim, fazer força", declarou.
 
PADDOCK GP #41 ABORDA F1, MOTOGP, OLIMPÍADA E MORTE DE CLAUSON



Últimas Notícias
segunda-feira, 16 de outubro de 2017
MotoGP
Seletiva BR
Copa Grande Prêmio
F1
F1
Copa Grande Prêmio
F1
F1
MotoGP
F1
F1
MotoGP
Nascar
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook