Turismo
25/09/2016 10:08

Com título assegurado, López desfila na corrida 2 do WTCC na China e vence por maior diferença da temporada

José María López sumiu no horizonte e venceu por 11s037 de vantagem para o segundo colocado, Yvan Muller. Ainda com duas etapas restantes no calendário, Pechito López vai fazendo seu tour de despedida do WTCC com todo o domínio que mostrou nos três últimos anos
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

O campeão José María López ganhou sua chance de desfilar o título conquistado na última etapa com a segunda corrida deste domingo (25) do WTCC em Xangai. Depois do tricampeonato, agora o argentino faz seu tour de despedida da categoria, porque logo começa a temporada da F-E. E na China, nunca foi incomodado. Largou na frente e foi embora para vencer como se passeasse no parque.
 
Quem mais o poderia incomodar era Nicky Catsburg, pole, mas que largou de forma terrível. De segundo, López foi para a frente e sumiu. Atrás, Yvan Muller tomava sua posição mais recorrente nestes anos de domínio do companheiro: a segunda. Completou 11s037 atrás.
Vibra José María López (Foto: WTCC)
Fora isso, a corrida foi parada. Mehdi Bennani capitalizou a passada por Catsburg na largada e completou o pódio. Nicky andou muito forte no fim, mas não conseguiu alcançar o marroquinho - foi quarto. O outro Lada, de Gabriele Tarquini, ficou na quinta colocação. Os dois Volvo, de Fredrik Ekblom e Thed Björk, vencedor da primeira prova, foram sexto e sétimo. Tiago Monteiro, Tom Chilton e Tom Coronel encerraram o top-10.
 
O Mundial de Turismo ainda tem mais duas etapas em 2016: na Tailândia, em 6 de novembro, e no Catar, em 25 do mesmo mês. 
 
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI



Últimas Notícias
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
MotoGP
MotoGP
quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Indy
F1
MotoGP
F1
F1
Seletiva BR
MotoGP
F1
MotoGP
Copa Grande Prêmio
Stock Car
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook