Turismo
08/05/2016 15:58

Coronel segura pressão de López e vence pela primeira vez desde 2013 na corrida 1 do WTCC no Marrocos

Tom Coronel segurou o bicampeão e líder do campeonato de 2016, José María López, e conseguiu vencer uma corrida no WTCC pela primeira vez desde a etapa do Japão de três temporadas atrás
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

Os ataques de José María López não surtiram efeito. Tom Coronel conseguiu resistir a bordo de seu Chevrolet e deixar o bicampeão para trás na primeira corrida do WTCC neste domingo (8) no Marrocos. O holandês é o quarto piloto a vencer em sete provas do Mundial de Turismo até aqui em 2016.
 
A liderança chegou para Coronel na forma de herança. É que o então ponteiro, Hugo Valente, sofreu um drive-through por empurrar o pole-position James Thompson para fora dos limites da pista na com algumas curvas de primeira volta. Thompson largou bem e segurou a ponta três curvas, até o exagero desmedido de Valente.
 
Coronel, que não vencia no WTCC desde a etapa do Japão de 2013, passou pelo terceiro colocado Thed Bjork rapidamente e, à espreita de Valente, recebeu a chance de ouro de voltar ao lugar mais alto do pódio. Só que babando atrás dele vinha Pechito.
Tom Coronel ficou feliz da vida (Foto: Divulgação/Facebook)
O argentino, único piloto com mais de uma vitória na temporada - já são três -, passou pelo companheiro de Citroën, Yvan Muller, e foi para cima caçando Tom. Antes da metade da corrida, estava na traseira do líder, atacando ferozmente.
 
Numa tentativa de passar na freada, Pechito López chegou inclusive a tocar Coronel, mas sem causar grandes danos. Depois, José María ficou próximo e ensaiou ataques, mas preferiu medir o que faria para não perder os pontos que tinha no bolso. E assim foi.
 
Muller completou o pódio pressionado por Tiago Monteiro, quarto colocado. Norbert Michelisz, Rob Huff, Gabriele Tarquini, Tom Chilton, Mahdi Bennani e Fredrik Ekblom fecharam o top-10.
 
PADDOCK GP #27 RELEMBRA COBERTURA DA MORTE DE AYRTON SENNA



Últimas Notícias
domingo, 20 de agosto de 2017
Superbike
DTM
F-Inter
F1
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Seletiva BR
Indy
F3
Rali
Indy
Indy
Nascar
Indy
F3
F3
Galerias de Imagens
Facebook