Turismo
08/05/2016 15:58

Coronel segura pressão de López e vence pela primeira vez desde 2013 na corrida 1 do WTCC no Marrocos

Tom Coronel segurou o bicampeão e líder do campeonato de 2016, José María López, e conseguiu vencer uma corrida no WTCC pela primeira vez desde a etapa do Japão de três temporadas atrás
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

Os ataques de José María López não surtiram efeito. Tom Coronel conseguiu resistir a bordo de seu Chevrolet e deixar o bicampeão para trás na primeira corrida do WTCC neste domingo (8) no Marrocos. O holandês é o quarto piloto a vencer em sete provas do Mundial de Turismo até aqui em 2016.
 
A liderança chegou para Coronel na forma de herança. É que o então ponteiro, Hugo Valente, sofreu um drive-through por empurrar o pole-position James Thompson para fora dos limites da pista na com algumas curvas de primeira volta. Thompson largou bem e segurou a ponta três curvas, até o exagero desmedido de Valente.
 
Coronel, que não vencia no WTCC desde a etapa do Japão de 2013, passou pelo terceiro colocado Thed Bjork rapidamente e, à espreita de Valente, recebeu a chance de ouro de voltar ao lugar mais alto do pódio. Só que babando atrás dele vinha Pechito.
Tom Coronel ficou feliz da vida (Foto: Divulgação/Facebook)
O argentino, único piloto com mais de uma vitória na temporada - já são três -, passou pelo companheiro de Citroën, Yvan Muller, e foi para cima caçando Tom. Antes da metade da corrida, estava na traseira do líder, atacando ferozmente.
 
Numa tentativa de passar na freada, Pechito López chegou inclusive a tocar Coronel, mas sem causar grandes danos. Depois, José María ficou próximo e ensaiou ataques, mas preferiu medir o que faria para não perder os pontos que tinha no bolso. E assim foi.
 
Muller completou o pódio pressionado por Tiago Monteiro, quarto colocado. Norbert Michelisz, Rob Huff, Gabriele Tarquini, Tom Chilton, Mahdi Bennani e Fredrik Ekblom fecharam o top-10.
 
PADDOCK GP #27 RELEMBRA COBERTURA DA MORTE DE AYRTON SENNA



Últimas Notícias
sábado, 24 de junho de 2017
MotoGP
MotoGP
F1
Stock Car
MotoGP
F1
F1
MotoGP
MotoGP
F2
F1
MotoGP
MotoGP
MotoGP
sexta-feira, 23 de junho de 2017
Indy
Galerias de Imagens
Facebook