Turismo
15/09/2016 11:45

Kubica volta às pistas em Spa-Francorchamps e disputa etapa do Renault Sport Series de GT

Robert Kubica está de volta à Renault. Não necessariamente guiando um carro de F1, como fez até 2011, mas sim com o RS01, bólido de GT com o qual vai competir entre 24 e 25 de setembro. Será a segunda prova do piloto polonês em um circuito após a disputa das 12 Horas de Mugello, no começo de 2016
Warm Up
Redação GP, de Sumaré

Robert Kubica e a Renault voltam a unir forças no automobilismo. O piloto polonês, que disputou a temporada de 2010 do Mundial de F1 pela marca francesa e se preparava para 2011 quando sofreu o gravíssimo acidente em um rali na Itália, interrompendo sua sequência no esporte, vai participar da etapa de Spa-Francorchamps do Troféu Renault Sport Series, entre 24 e 25 de setembro.
 
A jornada do polonês com a Renault começou muito antes: no começo dos anos 2000, Kubica fez parte do grid da F-Renault, tendo inclusive a chance de fazer uma prova em Interlagos e vencer com tranquilidade. Kubica também esteve no grid da antiga World Series by Renault e conquistou o primeiro título da categoria, além de ter feito seu primeiro teste também pela marca.
Robert Kubica está de volta à Renault para correr em Spa-Francorchamps (Foto: Renault Sport/Divulgação)
Kubica, que disputou nos últimos anos o Mundial de Rali, volta a disputar uma prova em circuito depois de ter competido nas 12 Horas de Mugello, no começo do ano. Em Spa-Francorchamps, Robert vai dividir a condução do Renault RS01, protótipo projetado pela montadora de Viry-Châtillon, com Christophe Hamon. O certame conta com a participação de um brasileiro no grid: o paulista Bruno Bonifacio.
 
Como preparação para a disputa da prova, Kubica teve a chance de guiar o RS01 no circuito de Ales, na França, e se mostrou impressionado com a qualidade do carro.
 

“Eu me senti rapidamente à vontade ao volante do RS01, e mesmo sendo numa pista cheia de curvas, como Ales, suas qualidades ficaram evidentes imediatamente, especialmente a potência. Fiquei bem impressionado sobre o quão tarde você pode frear, você pode aproveitar ao máximo a aderência disponível”, avaliou.
 
“Estou ansioso para guiar em Spa, onde todo o downforce que o carro pode gerar também vai fazer a diferença”, complementou Kubica.
 
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA



Últimas Notícias
domingo, 17 de dezembro de 2017
Indy
F1
F1
MotoGP
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
sábado, 16 de dezembro de 2017
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Galerias de Imagens
Facebook