Turismo
07/08/2016 21:04

López supera punição por troca de motor, dá show em casa e vence corrida 2 do WTCC na Argentina

José María López começou o dia punido por uma troca de motor e largou a corrida 1 do fim da fila. Foi quinto. Na prova principal, sainda da pole, até teve dificuldades, mas conseguiu vencer e abrir mais na liderança do Mundial de Turismo
Warm Up
Redação GP, Rio de Janeiro

Quem não sabia que ia acontecer? Tamanho é o domínio de José María López, o Pechito, no Mundial de Turismo nos últimos três anos que era evidente que uma punição depois de dificultar seu domingo (7), o argentino se recuperaria para dar um show em casa. Assim foi. Pechito venceu, foi para os braços da galera - literalmente - e é cada vez mais líder e mais senhor do WTCC.
 
López havia largada na última colocação da primeira prova por conta de uma troca de motor que precisou fazer após a classificação - terminou em quinto. Na segunda tentativa e partindo da pole, até perdeu a ponta para Norbert Mischelisz, mas recuperou na segunda metade e abriu bastante para ganhar.

Na verdade, teve até bastante emoção na prova. Muito mais que López tem enfrentado. Ele, o companheiro Yvan Muller e Mischelisz brigaram por boa parte da prova até que os outros dois rivais passassem reto na mesma curva. Pechito seguiu sozinho.
Pechito López na galera (Foto: WTCC/Twitter)
O pódio foi completado com Tom Coronel em segundo e Rob Huff, também pódio mais cedo, em terceiro. Mas os dois terminaram a corrida sob investigação por possíveis largadas queimadas. Tiago Monteiro foi o quarto, seguido por Muller. O novato Esteban Guerrieri foi sexto, Mehdi Bennani, Mischelisz, Tom Chilton e John Filippi encerraram o top-10.
 
Após quebrar a série de cinco provas sem ganhar, López tem 249 pontos contra 143 de Monteiro, no que que é uma liderança amplamente confortável. O campeonato agora vai ao Oriente: Japão, China, Tailândia e Catar recebem as cinco últimas etapas da temporada.
 
PADDOCK GP #40 RECEBE SÉRGIO JIMENEZ


Últimas Notícias
sábado, 22 de abril de 2017
Indy
MotoGP
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Brasileiro de Marcas
Indy
MotoGP
Stock Car
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook