Turismo
07/08/2016 21:04

López supera punição por troca de motor, dá show em casa e vence corrida 2 do WTCC na Argentina

José María López começou o dia punido por uma troca de motor e largou a corrida 1 do fim da fila. Foi quinto. Na prova principal, sainda da pole, até teve dificuldades, mas conseguiu vencer e abrir mais na liderança do Mundial de Turismo
Warm Up
Redação GP, Rio de Janeiro

Quem não sabia que ia acontecer? Tamanho é o domínio de José María López, o Pechito, no Mundial de Turismo nos últimos três anos que era evidente que uma punição depois de dificultar seu domingo (7), o argentino se recuperaria para dar um show em casa. Assim foi. Pechito venceu, foi para os braços da galera - literalmente - e é cada vez mais líder e mais senhor do WTCC.
 
López havia largada na última colocação da primeira prova por conta de uma troca de motor que precisou fazer após a classificação - terminou em quinto. Na segunda tentativa e partindo da pole, até perdeu a ponta para Norbert Mischelisz, mas recuperou na segunda metade e abriu bastante para ganhar.

Na verdade, teve até bastante emoção na prova. Muito mais que López tem enfrentado. Ele, o companheiro Yvan Muller e Mischelisz brigaram por boa parte da prova até que os outros dois rivais passassem reto na mesma curva. Pechito seguiu sozinho.
Pechito López na galera (Foto: WTCC/Twitter)
O pódio foi completado com Tom Coronel em segundo e Rob Huff, também pódio mais cedo, em terceiro. Mas os dois terminaram a corrida sob investigação por possíveis largadas queimadas. Tiago Monteiro foi o quarto, seguido por Muller. O novato Esteban Guerrieri foi sexto, Mehdi Bennani, Mischelisz, Tom Chilton e John Filippi encerraram o top-10.
 
Após quebrar a série de cinco provas sem ganhar, López tem 249 pontos contra 143 de Monteiro, no que que é uma liderança amplamente confortável. O campeonato agora vai ao Oriente: Japão, China, Tailândia e Catar recebem as cinco últimas etapas da temporada.
 
PADDOCK GP #40 RECEBE SÉRGIO JIMENEZ



Últimas Notícias
quinta-feira, 21 de setembro de 2017
MotoGP
Nascar
F1
MotoGP
F-E
F1
F1
MotoGP
Indy
MotoGP
F1
F1
F1
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook