Turismo
02/04/2016 21:58

López voa, quebra recorde da pista e garante pole para etapa de abertura do WTCC em Paul Ricard

Bicampeão da categoria, José María López foi dominante no treino que definiu o grid de largada para a primeira etapa do ano, em Paul Ricard, na França
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
José María López começou 2016 em grande forma. Atual bicampeão da categoria, o argentino garantiu neste sábado (2) a pole-position para a etapa de abertura do WTCC, em Paul Ricard, na França. Com seu Citroën, virou 1min28s950 e quebrou o recorde do circuito, que pertencia a Sébastien Loeb (1min29s245). Esta foi a 15ª pole de López na categoria.
 
Tiago Monteiro (Honda) andou bem e conseguiu a segunda melhor marca, seguido por Yvan Muller (Citroën). Tom Coronel (Chevrolet) e Nick Catsburg (Lada) completam a lista dos cinco mais rápidos. Porém, com o novo regulamento de grid invertido para os dez primeiros na corrida 1, quem largará na frente é Rob Huff (Honda). López alinhará na frente na segunda prova do domingo.
José María López fez a primeira pole do ano e a 15ª da carreira (Foto: WTCC)
"Estou muito feliz porque esta pole eu perdi nos últimos dois anos", disse López. "Eu realmente tive que lutar com Yvan no setor um, mas meus dois últimos setores foram bons. Cada pole position é importante, mas esta é muito importante para começar o ano bem."

A primeira corrida do fim de semana terá 16 voltas e a segunda, 17 giros no total.
 

Últimas Notícias
quarta-feira, 16 de agosto de 2017
F1
MotoGP
MotoGP
Stock Car
Stock Car
Indy
Indy
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook