Turismo
25/06/2016 23:23

McLaren de Bell/Ledogar/Van Gisbergen cresce no fim e supera Ferrari para vencer 1000 km de Paul Ricard

A McLaren cresceu nos últimos momentos dos 1000 km de Paul Ricard e deu o pulo do gato sobre a Ferrari. O trio Rob Bell, Come Ledogar e Shane Van Gisbergen levou a melhor na prova, válida pelo Mundial de GT
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Teve McLaren e Ferrari brigando pela vitória, mas não era F1. Trata-se dos 1000km de Paul Ricard, válido pelo Mundial de GT. A briga, que esteve em aberto ao longo das horas de competição, se acirrou no final, com a equipe inglesa triunfando. O carro do trio Rob Bell, Come Ledogar e Shane Van Gisbergen foi o primeiro a cruzar a linha de chegada.
 
Para a Ferrari restou o segundo lugar, apenas 3s376 atrás da McLaren. Apesar da pouca distância entre os dois primeiros, a diferença de ritmo era suficiente para impossibilitar um ataque italiano na briga pela vitória.
A McLaren triunfou em Paul Ricard (Foto: Blancpain GT Series)
Audi, Bentley e Nissan completaram o top-5 de 5 marcas diferentes. Estas três, todavia, ficaram muito para trás, longe de brigar pela vitória.
 
A corrida contou com uma série de bandeira amarelas, consequência do abandono de alguns carros. O Porsche de Clement Mateu, Jürgen Häring e Nicolas Armindo, por exemplo, pegou fogo e espalhou óleo pela pista.
 
Com o resultado, o trio vencedor assume a liderança do campeonato na classe Endurance. Bell, Ledogar e Van Gisbergen acumulam 66, 22 além do acumulado por Jazeman Jaafar, Dominik Bauman e Maximilian Buhk.
 
A próxima etapa do Mundial de GT, agora na classe Sprint, será em Nürburgring.
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1

Últimas Notícias
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
F1
MotoGP
F1
Indy
F1
F1
quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
F1
F-E
F1
F1
F1
Outras
F1
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook