Turismo
17/04/2016 13:30

Monteiro ultrapassa Bennani a três voltas do fim para vencer primeira corrida do WTCC na Eslováquia

Tiago Monteiro preparou o bote por boa parte da corrida, mas só conseguiu aplicar mesmo a três voltas do final da corrida de abertura do Mundial de Turismo na Eslováquia. É o terceiro vencedor diferente em três provas do campeonato
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

Um mergulho a três voltas do fim deu a Tiago Monteiro, na manhã deste domingo (17), a primeira vitória da temporada na bateria inicial do WTCC na Eslováquia. No sistema curioso de grid invertida para a prova de abertura, o português passou a maior parte do tempo na luta pela segunda colocação, mas conseguiu dar o bote no momento exato e levar a Honda ao triunfo.
 
Quem acabou tendo a vitória arrancado de entre os dedos foi o marroquino Mehdi Bennani. O piloto a equipe privada de Sébastien Loeb teve a liderança por quase toda a prova, mas acabou não suportando às investidas de Monteiro.
Tiago Monteiro comemora na Eslováquia (Foto: WTCC)
Na terceira colocação, Rob Huff, que brigou por bom tempo com Tiago depois de ser o último dos três a passar, ainda na largada, o pole-position Hugo Valente - com direito até a toque. Mas a arrancada final que o rival deu, porém, ele não tinha ritmo para emular. Fica com o pódio, então. 
 
O quarto lugar ficou com Gabriele Tarquini, que acabou sendo a melhor Lada na classificação apesar da pole-position de Valente. O italiano resistiu a um ataque de José María López no final da prova, relegando o atual bicampeão ao quinto posto. 
 
A disputa entre os dois deu brecha, porém, para que Norbert Michelisz saltasse para a frente de Yvan Muller pelo sexto posto. Thed Bjork, Tom Chilton e Fredrik Ekblom fecharam o top-10.
 
PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK



Últimas Notícias
sábado, 25 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook