Turismo
27/11/2015 21:59

Muller aproveita erro de Filippi, vence corrida 2 em Losail e bate Loeb na disputa pelo vice-campeonato do WTCC

Yvan Muller conquistou a vitória na segunda corrida da etapa de Losail do WTCC e superou Sébastien Loeb na disputa pelo vice-campeonato. Ma Qing Hua e Norbert Michelisz completaram o top-3 no Catar
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Yvan Muller conquistou a vitória na corrida 2 da etapa do Catar do Mundial de Turismo. Nesta sexta-feira (27), o #68 recebeu a bandeirada em Losail com 5s264 de vantagem para Ma Qing Hua e, além do triunfo, ainda bateu Sébastien Loeb na luta pelo vice-campeonato do WTCC.
 
Pole-position em Losail, John Filippi aproveitou um vazamento de óleo no carro de Tom Coronel, que tinha o segundo posto no grid, e queimou a largada para manter a liderança na primeira volta, à frente de Müller e Hua.
 
Pouco após o primeiro giro, o safety-car foi acionado por conta de um acidente entre Nicky Catsburg, Stefano D’Aste e Tom Chilton na curva cinco, com apenas o #3 conseguindo permanecer na disputa. 
Yvan Muller venceu a corrida 2 em Losail (Foto: Citroën)
Na relargada, Muller lançou um ataque para cima de Filippi e estava por dentro na curva 1 quando foi tocado pelo piloto da Chevrolet, que acabou fora da pista. Para completar o dia ruim de John, ele recebeu um drive-through pela atuação na largada e não conseguiu nada melhor que um 15º posto.
 
 Livre na ponta, Muller disparou a caminho do triunfo, justamente o que precisava para bater Loeb na classificação. No fim, Yvan recebeu a bandeirada para sua sexta vitória no ano com mais de 5s de margem para Hua.
 
O multicampeão do Mundial de Rali, que faz sua despedida do WTCC, ainda tentou pressionar Norbert Michelisz, mas não conseguiu se aproximar o bastante do piloto da Honda para garantir o terceiro posto e o vice-campeonato.
 
Mehdi Bennani ficou com o quinto lugar, à frente de Hugo Valente e Gabriele Tarquini. Vencedor da corrida 1, José María López ficou com o oitavo posto, com Tiago Monteiro e Nicolas Lapierre completando o rol dos dez melhores.

 

O nome é Ron Dennis, mas pode chamar de Chato de Galocha que ele atende com...

Posted by Grande Prêmio on Sexta, 27 de novembro de 2015
PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ



Últimas Notícias
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
Nascar
F1
F1
Superbike
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook