Turismo
27/11/2015 21:59

Muller aproveita erro de Filippi, vence corrida 2 em Losail e bate Loeb na disputa pelo vice-campeonato do WTCC

Yvan Muller conquistou a vitória na segunda corrida da etapa de Losail do WTCC e superou Sébastien Loeb na disputa pelo vice-campeonato. Ma Qing Hua e Norbert Michelisz completaram o top-3 no Catar
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Yvan Muller conquistou a vitória na corrida 2 da etapa do Catar do Mundial de Turismo. Nesta sexta-feira (27), o #68 recebeu a bandeirada em Losail com 5s264 de vantagem para Ma Qing Hua e, além do triunfo, ainda bateu Sébastien Loeb na luta pelo vice-campeonato do WTCC.
 
Pole-position em Losail, John Filippi aproveitou um vazamento de óleo no carro de Tom Coronel, que tinha o segundo posto no grid, e queimou a largada para manter a liderança na primeira volta, à frente de Müller e Hua.
 
Pouco após o primeiro giro, o safety-car foi acionado por conta de um acidente entre Nicky Catsburg, Stefano D’Aste e Tom Chilton na curva cinco, com apenas o #3 conseguindo permanecer na disputa. 
Yvan Muller venceu a corrida 2 em Losail (Foto: Citroën)
Na relargada, Muller lançou um ataque para cima de Filippi e estava por dentro na curva 1 quando foi tocado pelo piloto da Chevrolet, que acabou fora da pista. Para completar o dia ruim de John, ele recebeu um drive-through pela atuação na largada e não conseguiu nada melhor que um 15º posto.
 
 Livre na ponta, Muller disparou a caminho do triunfo, justamente o que precisava para bater Loeb na classificação. No fim, Yvan recebeu a bandeirada para sua sexta vitória no ano com mais de 5s de margem para Hua.
 
O multicampeão do Mundial de Rali, que faz sua despedida do WTCC, ainda tentou pressionar Norbert Michelisz, mas não conseguiu se aproximar o bastante do piloto da Honda para garantir o terceiro posto e o vice-campeonato.
 
Mehdi Bennani ficou com o quinto lugar, à frente de Hugo Valente e Gabriele Tarquini. Vencedor da corrida 1, José María López ficou com o oitavo posto, com Tiago Monteiro e Nicolas Lapierre completando o rol dos dez melhores.

 

O nome é Ron Dennis, mas pode chamar de Chato de Galocha que ele atende com...

Posted by Grande Prêmio on Sexta, 27 de novembro de 2015
PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ




Últimas Notícias
sábado, 21 de outubro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Brasileiro de Marcas
Stock Car
F1
Stock Car
F1
F1
F1
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook