Turismo
16/04/2016 14:39

Müller supera tempo de Catsburg e conquista pole-position para etapa da Eslováquia do WTCC

O final de semana não parecia que seria favorável para Yvan Müller. Após os treinos livres para a etapa da Eslováquia, o piloto não havia figurado no top-10. No entanto, na classificação deste sábado (16) o jogo virou, e ele conquistou a pole-position para a corrida 1 do WTCC
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Yvan Muller terá motivos de sobra para comemorar. Neste sábado (16) aconteceu a classificação para a etapa da Eslováquia do WTCC, e o piloto da Citröen conquistou a pole-position para a primeira corrida do final de semana.
 
O piloto não tinha mostrado bom desempenho durante os treinos livres que antecederam a sessão classificatória, nunca figurando dentro do top-10 do pelotão. Porém, com um tempo de 2min03s910 conquistou a posição de honra do grid.
Yvan Muller conquista a pole-position (Foto: WTCC)
Nicky Catsburg é quem largará da segunda colocação. O holandês chegou a beliscar a ponta do pelotão. No entanto, Müller conseguiu superá-lo com um segundo e terceiro setores mais velozes. A vantagem do ponteiro foi de apenas 0s004.
 
José Maria López começará a primeira prova largando do terceiro posto. Ele chegou a causar uma bandeira vermelha durante o Q1, quando escapou da pista e foi parar na área de escape, trazendo brita para a pista. Ele ficou à frente da dupla da Honda Norbert Michelisz e Rob Huff.

É Thed BJörk quem sairá do sexto posto, seguido de perto por Tiago Monteiro e Mehdi Bennanj. Hugo Valente e Tom Chilton foram os nono e décimo colocados, respectivamente.

Últimas Notícias
sexta-feira, 23 de junho de 2017
F1
F1
F1
Indy
F1
Endurance
F1
F1
MotoGP
F2
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook