Turismo
16/04/2016 14:39

Müller supera tempo de Catsburg e conquista pole-position para etapa da Eslováquia do WTCC

O final de semana não parecia que seria favorável para Yvan Müller. Após os treinos livres para a etapa da Eslováquia, o piloto não havia figurado no top-10. No entanto, na classificação deste sábado (16) o jogo virou, e ele conquistou a pole-position para a corrida 1 do WTCC
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Yvan Muller terá motivos de sobra para comemorar. Neste sábado (16) aconteceu a classificação para a etapa da Eslováquia do WTCC, e o piloto da Citröen conquistou a pole-position para a primeira corrida do final de semana.
 
O piloto não tinha mostrado bom desempenho durante os treinos livres que antecederam a sessão classificatória, nunca figurando dentro do top-10 do pelotão. Porém, com um tempo de 2min03s910 conquistou a posição de honra do grid.
Yvan Muller conquista a pole-position (Foto: WTCC)
Nicky Catsburg é quem largará da segunda colocação. O holandês chegou a beliscar a ponta do pelotão. No entanto, Müller conseguiu superá-lo com um segundo e terceiro setores mais velozes. A vantagem do ponteiro foi de apenas 0s004.
 
José Maria López começará a primeira prova largando do terceiro posto. Ele chegou a causar uma bandeira vermelha durante o Q1, quando escapou da pista e foi parar na área de escape, trazendo brita para a pista. Ele ficou à frente da dupla da Honda Norbert Michelisz e Rob Huff.

É Thed BJörk quem sairá do sexto posto, seguido de perto por Tiago Monteiro e Mehdi Bennanj. Hugo Valente e Tom Chilton foram os nono e décimo colocados, respectivamente.

Últimas Notícias
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Seletiva BR
Indy
F3
Rali
Indy
Indy
Nascar
Indy
F3
F3
DTM
Indy
Superbike
F1
Galerias de Imagens
Facebook