Turismo
04/09/2016 17:33

Rumo à F-E, López imita Senna, cede vitória a Muller e conquista tricampeonato do WTCC no Japão

José María López não é campeão oficialmente, mas o cancelamento da etapa da Tailândia do WTCC é iminente. Tanto que a Citroën até permitiu que López cedesse a vitória ao companheiro, Yvan Muller, na segunda corrida do final de semana no Japão. Pechito é tricampeão
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

Oficialmente, ainda não - porque José María López abriu 120 pontos de vantagem e restam 165 a serem disputados. Mas a etapa da Tailândia não deve acontecer, e, assim, o segundo lugar de López na segunda corrida deste domingo (4) do WTCC no Japão foi o suficiente para o terceiro título mundial consecutivo. Tanto que o argentino até escolheu não ganhar.
 
Com uma liderança bastante confortável na prova, Pechito López foi diminuindo a velocidade e abrindo caminho para o companheiro e amigo, Yvan Muller, passá-lo. Desta forma, Muller venceu e Pechito saiu comemorando seu terceiro título mundial. Algo parecido ao que Ayrton Senna, campeão, fez com o amigo Gerhard Berger no GP do Japão de 1991.
 
"Eu não sabia o que fazer, se ele respeitaria. Mas para mim foi um agradecimento a Yvan. Abrir mão de uma vitória para mim nunca é fácil, mas Yvan, o piloto e a pessoa, merecem isso", disse López.
 
A confirmação do cancelamento da etapa da Tailândia deve acontecer apenas após a reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA mais tarde neste mês. Mas a confiança é tamanha de que realmente o WTCC não vai até a Tailândia que a Citroën nem se incomodou com a troca na frente. 
Tricampeão mundial de turismo, José María López (Foto: WTCC)
Tiago Monteiro, assim como na corrida 1, completou o pódio. Mehdi Bennani, Néstor Girolami, Tom Chilton, Thed Björk, Norbert Michelisz, Rob Huff e Gabriele Tarquini fecharam o top-10.
 
Com 319 pontos, a diferença de López se tornou monstruosa. O argentino vai se despedindo do Mundial de Turismo para assumir um dos carros da Virgin na próxima temporada da F-E. Monteiro e Muller, ambos com 199, disputam o vice-campeonato.
 
O WTCC volta com a etapa da China, em 25 de setembro.
 
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS



Últimas Notícias
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Seletiva BR
Indy
F3
Rali
Indy
Indy
Nascar
Indy
F3
F3
DTM
Indy
Superbike
F1
Galerias de Imagens
Facebook