Turismo
04/09/2016 17:33

Rumo à F-E, López imita Senna, cede vitória a Muller e conquista tricampeonato do WTCC no Japão

José María López não é campeão oficialmente, mas o cancelamento da etapa da Tailândia do WTCC é iminente. Tanto que a Citroën até permitiu que López cedesse a vitória ao companheiro, Yvan Muller, na segunda corrida do final de semana no Japão. Pechito é tricampeão
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

Oficialmente, ainda não - porque José María López abriu 120 pontos de vantagem e restam 165 a serem disputados. Mas a etapa da Tailândia não deve acontecer, e, assim, o segundo lugar de López na segunda corrida deste domingo (4) do WTCC no Japão foi o suficiente para o terceiro título mundial consecutivo. Tanto que o argentino até escolheu não ganhar.
 
Com uma liderança bastante confortável na prova, Pechito López foi diminuindo a velocidade e abrindo caminho para o companheiro e amigo, Yvan Muller, passá-lo. Desta forma, Muller venceu e Pechito saiu comemorando seu terceiro título mundial. Algo parecido ao que Ayrton Senna, campeão, fez com o amigo Gerhard Berger no GP do Japão de 1991.
 
"Eu não sabia o que fazer, se ele respeitaria. Mas para mim foi um agradecimento a Yvan. Abrir mão de uma vitória para mim nunca é fácil, mas Yvan, o piloto e a pessoa, merecem isso", disse López.
 
A confirmação do cancelamento da etapa da Tailândia deve acontecer apenas após a reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA mais tarde neste mês. Mas a confiança é tamanha de que realmente o WTCC não vai até a Tailândia que a Citroën nem se incomodou com a troca na frente. 
Tricampeão mundial de turismo, José María López (Foto: WTCC)
Tiago Monteiro, assim como na corrida 1, completou o pódio. Mehdi Bennani, Néstor Girolami, Tom Chilton, Thed Björk, Norbert Michelisz, Rob Huff e Gabriele Tarquini fecharam o top-10.
 
Com 319 pontos, a diferença de López se tornou monstruosa. O argentino vai se despedindo do Mundial de Turismo para assumir um dos carros da Virgin na próxima temporada da F-E. Monteiro e Muller, ambos com 199, disputam o vice-campeonato.
 
O WTCC volta com a etapa da China, em 25 de setembro.
 
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS


Últimas Notícias
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
F1
MotoGP
F1
MotoGP
F1
MotoGP
MotoGP
Rali
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
Rali
Rali
F-E
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook