Turismo
11/04/2016 21:03

Vanthoor/Vervisch vence prova de abertura da temporada 2016 da classe sprint do Mundial de GT em Misano

A temporada 2016 do Mundial de GT começou com os belgas Laurens Vanthoor e Frédéric Vervisch vencendo a etapa de Misano da classe sprint em Misano. Rodrigo Baptista chegou em 21º ao lado de Filipe Albuquerque
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
A Audi começou na frente a temporada 2016 do Mundial de GT na categoria sprint. Neste fim de semana, os belgas Laurens Vanthoor e Frédéric Vervisch triunfaram na abertura do campeonato no circuito de Misano, em uma chegada bastante apertada com Dominik Baumann e Maximilian Buhk, da Mercedes, que chegaram no segundo lugar.
 
Bem mais para trás apareceu o terceiro lugar. Philipp Eng e Alexander Sims, com o carro #99 da BMW, chegaram 23s atrás dos vencedores belga. Rob Bell e Álvaro Parente mantiveram o equilíbrio de marcas e colocaram a McLaren no quarto posto, 7s atrás da dupla da BMW.
 
O segundo melhor duo da Audi foi Frank Stippler e Filip Salaquarda, que surgiram no quinto lugar. Marco Seefried e Norbert Siedler foram os melhores representantes da Ferrari e cruzaram a meta final em sexto, seguidos por Jules Szymkowiak e Bernd Schneider, da Mercedes.
Vanthoor e Vervisch venceram a primeira etapa do Mundial de GT (Foto: Mundial de GT)
Enzo Ide/Christopher Mies, Raffaele Giammaria/Ezequiel Perez Companc e Daniel Zampieri/Patric Niederhauser apareceram para concluir o grupo dos dez primeiros colocados em Misano. 
 
Correndo pela Audi em 2016, o brasileiro Rodrigo Baptista teve uma estreia apenas mediana ao lado de Filipe Albuquerque e completou a prova na 21ª colocação. 
 
A próxima etapa do Mundial de GT é no próximo dia 24, com a corrida de Monza da classe Endurance. A Sprint volta em Brands Hatch em 7 e 8 de maio para a segunda prova da temporada.
 
PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE




Últimas Notícias
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
Copa Grande Prêmio
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
F1
Nascar
F1
F1
Nascar
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook