Turismo
11/04/2016 21:03

Vanthoor/Vervisch vence prova de abertura da temporada 2016 da classe sprint do Mundial de GT em Misano

A temporada 2016 do Mundial de GT começou com os belgas Laurens Vanthoor e Frédéric Vervisch vencendo a etapa de Misano da classe sprint em Misano. Rodrigo Baptista chegou em 21º ao lado de Filipe Albuquerque
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
A Audi começou na frente a temporada 2016 do Mundial de GT na categoria sprint. Neste fim de semana, os belgas Laurens Vanthoor e Frédéric Vervisch triunfaram na abertura do campeonato no circuito de Misano, em uma chegada bastante apertada com Dominik Baumann e Maximilian Buhk, da Mercedes, que chegaram no segundo lugar.
 
Bem mais para trás apareceu o terceiro lugar. Philipp Eng e Alexander Sims, com o carro #99 da BMW, chegaram 23s atrás dos vencedores belga. Rob Bell e Álvaro Parente mantiveram o equilíbrio de marcas e colocaram a McLaren no quarto posto, 7s atrás da dupla da BMW.
 
O segundo melhor duo da Audi foi Frank Stippler e Filip Salaquarda, que surgiram no quinto lugar. Marco Seefried e Norbert Siedler foram os melhores representantes da Ferrari e cruzaram a meta final em sexto, seguidos por Jules Szymkowiak e Bernd Schneider, da Mercedes.
Vanthoor e Vervisch venceram a primeira etapa do Mundial de GT (Foto: Mundial de GT)
Enzo Ide/Christopher Mies, Raffaele Giammaria/Ezequiel Perez Companc e Daniel Zampieri/Patric Niederhauser apareceram para concluir o grupo dos dez primeiros colocados em Misano. 
 
Correndo pela Audi em 2016, o brasileiro Rodrigo Baptista teve uma estreia apenas mediana ao lado de Filipe Albuquerque e completou a prova na 21ª colocação. 
 
A próxima etapa do Mundial de GT é no próximo dia 24, com a corrida de Monza da classe Endurance. A Sprint volta em Brands Hatch em 7 e 8 de maio para a segunda prova da temporada.
 
PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE



Últimas Notícias
sábado, 25 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook