Turismo
24/10/2016 18:48

Vencedor de três corridas da F1, Frentzen 'invade' Paul Ricard e testa carro da Electric GT como penetra

Heinz-Harald Frentzen foi um dos pilotos mais importantes do cenário internacional do automobilismo nos anos 1990 e início dos anos 2000, mas está fora dos holofotes há quase uma década. Mas nesta segunda-feira (24), apareceu em Paul Ricard para testar o Tesla da Electric GT
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

Heinz-Harald Frentzen está longe das luzes do automobilismo internacional há quase uma década. Aos 49 anos de idade, o vencedor de três GPs da F1 e dono de 156 largadas entre 1994 e 2003 segue interessado nos carros de corrida. Nesta segunda-feira (24), Frentzen foi a Paul Ricard testar o S EGT, carro da Tesla desenvolvido para competir no Electric GT Championship.
 
O teste não foi planejado, pelo contrário. Frentzen ouviu que a Tesla estaria no autódromo francês testando os pneus Pirelli que pretende usar quando a categoria estrear, ano que vem. O alemão entrou em contato com a equipe e cavou um espaço. Gostou do que viu, no fim das contas.
 
“Como proprietário de carros fabricante há muito tempo, foi muito divertido guiar um dos primeiros Tesla preparados para correr”, disse Frentzen. “Foi uma oportunidade fantástica de experimentar o potencial de carros elétricos. Mark [Gemmell, diretor-executivo da categoria] e sua equipe estão no caminho certo”, afirmou.
 
A Electric GT também se animou, claro, por ter um piloto de tamanho destaque internacional no volante em um de seus primeiros testes. Frentzen deu cerca de 40 voltas, segundo Gemmell.
Heinz-Harald Frentzen apareceu em Le Castellet de última hora (Foto: Electric GT)
“Ficamos felizes por Heinz-Harald voltar à pista”, disse Mark Gemmell, chefão do Electric Championship, durante a apresentação do carro de corrida na feira Sportel TV, em Mônaco. “Além de ser um piloto talentoso, ele é um fã dos Tesla e tem dois deles, o que é ótimo. Nós pudemos encontrá-lo e conversar com ele durante o campeonato, antes de organizar um test-drive para ele. Ele nos deu um retorno incrível”, elogiou. 
 
O Electric GT Championship é um campeonato de carros elétricos, estes apenas GT, que chega para somar à competitividade internacional dos carros EV. A meta é ter dez equipes e 20 pilotos em pistas europeias já no primeiro semestre do ano que vem. 
 
A categoria abriu uma lista de seleção de pilotos para aqueles que se interessarem em serem escolhidos pelas equipes. Nomes como os de Stefan Wilson e Dani Clos já anunciaram interesse. Quem também já mostrou interesse foi Alejandro Agag, que abriu o caminho para a Electric GT ser uma espécie de categoria-satélite da F-E.

Últimas Notícias
domingo, 30 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook