Turismo
28/03/2016 14:34

Vídeo: argentino sofre acidente assustador a 215 km/h e capota várias vezes no fim de etapa do TC2000

Augusto Scalbi enfrentou um problema mecânico com seu Renault Fluence e capotou várias vezes a mais de 200 km/h na parte final da etapa de Concórdia do TC2000. O piloto nascido em Buenos Aires chegou a perder a consciência, mas não sofreu maiores ferimentos com a batida
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
Um terrível acidente marcou o fim da etapa de Concórdia, a segunda da temporada 2016 do TC2000, tradicionalíssimo certame de turismo disputado na Argentina. Quando estava em terceiro lugar, Augusto Scalbi perdeu o controle do seu Renault Fluence na prova realizada no último domingo (27) e capotou várias vezes quando estava a aproximadamente 215 km/h depois de ter sofrido um problema mecânico.
 
Ao ver seu Renault Fluence, o piloto argentino seguiu para a grama para usar melhor a área de escape. Contudo, Augusto não conseguiu acionar os freios. Seu carro só parou mesmo de capotar quando, já numa velocidade mais baixa, se chocou contra o alambrado, completamente destruído. De imediato, Scalbi foi transferido de ambulância para um hospital próximo ao local.
Acidente grave marcou a etapa do TC2000 em Concórdia (Foto: Reprodução)
Atendido de imediato, Scalbi passa bem. Com o impacto da batida, o piloto nascido em Buenos Aires perdeu a consciência, mas não levou muito tempo para estar novamente acordado. “O paciente está bem. Ele teve perda de consciência porque foi um impacto muito forte, mas ele já a recobrou. Ele está em observação apenas para exames”, disse Gonzalo Peralta, que o atendeu logo após a batida.
 
A vitória na prova ficou com Marcelo Ciarrochi, com um Fiat Linea, com Antonino Garcia em segundo, com um Ford Focus, e Emmanuel Cáceres, também com um Linea, fechando o pódio no autódromo Ciudad de Concórdia.




 
VEJA A EDIÇÃO #21 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1 E MOTOGP



Últimas Notícias
quarta-feira, 29 de março de 2017
F1
F2
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Stock Car
Indy
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook