World Series
12/02/2015 20:36

Bonifacio assina com equipe chefiada por Guto Negrão e faz sua primeira temporada na World Series em 2015

Bruno Bonifacio vai fazer a sua estreia na World Series em 2015. O piloto paulista de 20 anos vai correr pela Draco, equipe chefiada por Guto Negrão e terá como companheiro o compatriota Pietro Fantin
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Bruno Bonifacio vai realizar a sua estreia na World Series na temporada 2015. Pela equipe Draco, chefiada por Guto Negrão, o paulista de 20 anos vai formar dupla com o compatriota Pietro Fantin. O anúncio saiu nesta quinta-feira (12).
 
Bonifacio surgiu no kart e logo seguiu para a disputa da F3 Sul-Americana, na categoria Light. Em 2014, o piloto de 20 anos estava na F-Renault Eurocup, uma das divisões inferiores da World Series e encerrou o ano no top-5 da classificação geral do campeonato.
 
O paulista destacou que já se sente bem dentro do novo time para a disputa da temporada 2015 da World Series.
 
"Estou muito feliz em correr pela Draco neste ano. Teremos vários desafios pela frente nesta temporada, já que é um carro novo para mim. Nós já fizemos os testes de inverno no fim do ano passado juntos e foi ótimo para conhecer a forma de trabalho da equipe e também começar o desenvolvimento do carro. O ambiente na equipe é muito bom, os trabalhos na oficina já iniciaram, e mal posso esperar pelos primeiros testes do ano, estou muito animado”, declarou.
Bruno Bonifacio vai disputar a World Series na temporada 2015 (Foto: Paolo Pellegrini / Divulgação)
Novo chefe de Bonifacio, o ex-piloto Negrão afirmou que o piloto está pronto para o desafio por já ter feito temporada em categorias menores da World Series.
 
"A F-Renault Eurocup é uma categoria muito competitiva, e que dá uma excelente base para os pilotos, assim, o Bruno está pronto para esse novo passo. Os testes que fizemos no ano passado foram bem produtivos, e acredito que ele terá um ótimo ano de aprendizado, podendo já brigar por bons resultados na segunda metade da temporada”, disse.
 
Carlos Sainz Jr, agora na Toro Rosso, foi o grande campeão da temporada 2014 da World Series marcando 227 pontos. Pierre Gasly, que vai fazer a temporada completa da GP2 em 2015, foi o vice-campeão. 
 
O campeonato começa em Aragón, no último final de semana de abril. Com nove etapas, a temporada 2015 da World Series termina em 18 de outubro em Jerez. 
Últimas Notícias
segunda-feira, 27 de março de 2017
F1
MotoGP
Endurance
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
Nascar
MotoGP
F1
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook