World Series
12/02/2015 20:36

Bonifacio assina com equipe chefiada por Guto Negrão e faz sua primeira temporada na World Series em 2015

Bruno Bonifacio vai fazer a sua estreia na World Series em 2015. O piloto paulista de 20 anos vai correr pela Draco, equipe chefiada por Guto Negrão e terá como companheiro o compatriota Pietro Fantin
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Bruno Bonifacio vai realizar a sua estreia na World Series na temporada 2015. Pela equipe Draco, chefiada por Guto Negrão, o paulista de 20 anos vai formar dupla com o compatriota Pietro Fantin. O anúncio saiu nesta quinta-feira (12).
 
Bonifacio surgiu no kart e logo seguiu para a disputa da F3 Sul-Americana, na categoria Light. Em 2014, o piloto de 20 anos estava na F-Renault Eurocup, uma das divisões inferiores da World Series e encerrou o ano no top-5 da classificação geral do campeonato.
 
O paulista destacou que já se sente bem dentro do novo time para a disputa da temporada 2015 da World Series.
 
"Estou muito feliz em correr pela Draco neste ano. Teremos vários desafios pela frente nesta temporada, já que é um carro novo para mim. Nós já fizemos os testes de inverno no fim do ano passado juntos e foi ótimo para conhecer a forma de trabalho da equipe e também começar o desenvolvimento do carro. O ambiente na equipe é muito bom, os trabalhos na oficina já iniciaram, e mal posso esperar pelos primeiros testes do ano, estou muito animado”, declarou.
Bruno Bonifacio vai disputar a World Series na temporada 2015 (Foto: Paolo Pellegrini / Divulgação)
Novo chefe de Bonifacio, o ex-piloto Negrão afirmou que o piloto está pronto para o desafio por já ter feito temporada em categorias menores da World Series.
 
"A F-Renault Eurocup é uma categoria muito competitiva, e que dá uma excelente base para os pilotos, assim, o Bruno está pronto para esse novo passo. Os testes que fizemos no ano passado foram bem produtivos, e acredito que ele terá um ótimo ano de aprendizado, podendo já brigar por bons resultados na segunda metade da temporada”, disse.
 
Carlos Sainz Jr, agora na Toro Rosso, foi o grande campeão da temporada 2014 da World Series marcando 227 pontos. Pierre Gasly, que vai fazer a temporada completa da GP2 em 2015, foi o vice-campeão. 
 
O campeonato começa em Aragón, no último final de semana de abril. Com nove etapas, a temporada 2015 da World Series termina em 18 de outubro em Jerez. 

Últimas Notícias
domingo, 17 de dezembro de 2017
Indy
F1
F1
MotoGP
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
sábado, 16 de dezembro de 2017
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Galerias de Imagens
Facebook