World Series
18/01/2017 10:07

Chefe da World Series alega tentativa de sabotagem e ameaça entrar na justiça contra rival GP2

A World Series acusa a chefia da GP2 de espalhar boatos. Através de mensagens, a GP2 estaria avisando equipes e pilotos da World Series que o campeonato de 2017 não seria disputado. Assim, as categorias podem entrar na justiça para se acertar
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 

As duas principais categorias de base do automobilismo europeu estão se bicando. O chefe da World Series, Jaime Alguersuari – pai do ex-piloto de F1 – ameaçou a GP2 com um processo judicial. O motivo é curioso: de acordo com Alguersuari, a World Series está sendo sabotada pela GP2.
 
Através de carta enviada ao chefe da GP2, Bruno Michel, Alguersuari detalhou a situação. Pessoas ligadas ao comando da GP2 estariam enviando mensagens para pilotos e equipes da World Series, avisando que este campeonato não seria disputado em 2017. A informação é mentirosa: o campeonato comandado por Jaime sofreu um duro golpe com o fim do apoio da Renault em 2015, mas segue operando normalmente.
 
Um e-mail enviado por Alguersuari a Michel, revelado pela revista ‘Autosport’, deixa claro a situação delicada entre os dois certames.
 
“Nos últimos meses, muitas pessoas ligadas a você e seus negócios estavam comentando com equipes, chefes e pilotos da World Series que não haveria campeonato em 2017. Sou um homem muito ligados aos meus códigos morais e acredito, acima de tudo, nos valores do esporte, no senso de honra e integridade”, disse Alguersuari.
A World Series considera entrar na justiça contra a GP2 (Foto: F-V8)
“Me permita expressar meu profundo respeito e admiração pelo valioso trabalho e dedicação visto nos campeonatos que você representa, GP2 e GP3. Tenho convicção de que você sente o mesmo em relação ao meu papel na World Series”, seguiu.
 
“Assim, gostaria de te dizer que ninguém sem ligações com a RPM (empresa de Alguersuari, ligada à organização da World Series) tem a permissão de fazer qualquer comentário sobre o presente e o futuro da World Series. Resumindo, gostaria que a informação contida neste e-mail seja vista como um aviso legal para qualquer pessoa ou organização interessada em fazer comentários com intenção de difamar a World Series”, finalizou.

Últimas Notícias
domingo, 25 de junho de 2017
F1
sábado, 24 de junho de 2017
Indy
Indy
Nascar
Indy
Indy
MotoGP
F1
Indy
F1
World Series
F1
F1
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook