World Series
12/07/2015 16:46

Excluído de etapa da World Series no Red Bull Ring, Merhi reclama de exagero em punição por forte acidente

Roberto Merhi foi considerado culpado por catapultar Niclas Latifi após cruzar a linha de chegada, na primeira corrida da World Series no Red Bull Ring. O espanhol ficou subitamente mais lento e, segundo a direção de prova, colocou em risco seus adversários, mas se defende “Não houve negligência”
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre

 
A desastrada participação de Roberto Merhi, piloto da Manor na F1, na etapa da Áustria da World Series terminou com uma punição pesada. Considerado culpado por catapultar o carro de Nicolas Latifi em um forte acidente após cruzar a linha de chegada, neste domingo (12), o espanhol foi excluído da segunda bateria do certame no Red Bull Ring.
 
Merhi, que ficou lento demais após cruzar a linha de chegada e colocou em risco a segurança de seus adversários, acredita que a punição não foi adequada.
 
“Considerei uma punição excessiva imposta para mim, que me impede de brigar pela vitória na segunda corrida, onde largaria na segunda posição”, comentou.
Merhi não teve um bom final de semana no Red Bull Ring (Foto: World Series/Facebook)
“Vendo o vídeo do acidente fica claro que, quando eu paro, estou indo em direção à mureta dos boxes e as pessoas que vêm atrás estão muito longe, do outro lado da pista. Não houve negligência para justificar a punição. Tudo foi completamente aleatório, foi realmente uma sequência azarada de acontecimentos”, analisou o espanhol.
 
Além de ser excluído da segunda corrida, Merhi também foi desclassificado da primeira, onde havia terminado em 11º. Com isso, o piloto da Manor saiu zerado da Áustria.
 
Apesar de já ter dado um passo adiante na carreira e estar pilotando na F1, Merhi segue correndo na World Series por uma questão contratual. Quando foi contratado pela Manor, no começo de Março, o espanhol já tinha fechado um acordo para disputar a World Series com a Pons.


Últimas Notícias
terça-feira, 21 de novembro de 2017
F1
F1
F1
Warm Up
MotoGP
F1
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
F1
F1
MotoGP
Endurance
F-E
F1
F1
MotoGP
Nascar
Galerias de Imagens
Facebook