World Series
15/04/2017 09:32

Fittipaldi mostra forte ritmo e conquista vitória de ponta a ponta na primeira etapa da World Series em Silverstone

A bandeira brasileira marcou presença no lugar mais alto do pódio em Silverstone. Neste sábado (15), aconteceu a etapa inaugural da temporada 2017 da World Series e com ritmo dominante, Pietro Fittipaldi largou da pole-position para conquistar a vitória na prova
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

O Brasil subiu ao degrau mais alto do pódio neste sábado (15). Em Silverstone, aconteceu a abertura da temporada 2017 da World Series, e com ritmo dominante, Pietro Fittipaldi cruzou a linha de chegada na primeira colocação.
 
O piloto vinha mostrando bom desempenho já nos treinos livres, liderando a segunda sessão de ensaios e conquistando a pole-position para a disputa em Silverstone.  Então, após as luzes serem apagadas no circuito, o titular da Lotus liderou de ponta a ponta para trazer a vitória para casa.

Já nas primeiras sete voltas da prova, Pietro havia aberto uma vantagem de cerca de 2s para o segundo colocado, o russo Egor Orudzhev, que logo respondeu o ritmo do adversário diminuindo a desvantagem.
Pietro Fittipaldi (Foto: Reprodução)

Mas o brasileiro soube segurar o nervosismo e recebeu a bandeira quadriculada com uma vantagem de 0s749 para Orudzhev, o segundo. Alfonso Celis Jr, que largou da quinta posição do grid, completou o pódio do dia.

Matevos Isaakyan terminou na quarta colocação após não conseguir resistir aos ataques do mexicano, e René Binder não fez valer sua primeira fila de largada e fechou o rol dos cinco primeiros da corrida.

Para a corrida de amanhã, Pietro também sai da pole-position.
 
Fittipaldi busca se consolidar na World Series em 2017. Sua estreia em 2016 foi bastante discreta, onde terminou o campeonato apenas na décima colocação, conquistando um pódio na última etapa do ano, em Barcelona.

 
PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN


Últimas Notícias
sexta-feira, 23 de junho de 2017
Indy
F2
Indy
Indy
Indy
F1
F1
Indy
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook