World Series
15/04/2017 09:32

Fittipaldi mostra forte ritmo e conquista vitória de ponta a ponta na primeira etapa da World Series em Silverstone

A bandeira brasileira marcou presença no lugar mais alto do pódio em Silverstone. Neste sábado (15), aconteceu a etapa inaugural da temporada 2017 da World Series e com ritmo dominante, Pietro Fittipaldi largou da pole-position para conquistar a vitória na prova
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

O Brasil subiu ao degrau mais alto do pódio neste sábado (15). Em Silverstone, aconteceu a abertura da temporada 2017 da World Series, e com ritmo dominante, Pietro Fittipaldi cruzou a linha de chegada na primeira colocação.
 
O piloto vinha mostrando bom desempenho já nos treinos livres, liderando a segunda sessão de ensaios e conquistando a pole-position para a disputa em Silverstone.  Então, após as luzes serem apagadas no circuito, o titular da Lotus liderou de ponta a ponta para trazer a vitória para casa.

Já nas primeiras sete voltas da prova, Pietro havia aberto uma vantagem de cerca de 2s para o segundo colocado, o russo Egor Orudzhev, que logo respondeu o ritmo do adversário diminuindo a desvantagem.
Pietro Fittipaldi (Foto: Reprodução)

Mas o brasileiro soube segurar o nervosismo e recebeu a bandeira quadriculada com uma vantagem de 0s749 para Orudzhev, o segundo. Alfonso Celis Jr, que largou da quinta posição do grid, completou o pódio do dia.

Matevos Isaakyan terminou na quarta colocação após não conseguir resistir aos ataques do mexicano, e René Binder não fez valer sua primeira fila de largada e fechou o rol dos cinco primeiros da corrida.

Para a corrida de amanhã, Pietro também sai da pole-position.
 
Fittipaldi busca se consolidar na World Series em 2017. Sua estreia em 2016 foi bastante discreta, onde terminou o campeonato apenas na décima colocação, conquistando um pódio na última etapa do ano, em Barcelona.

 
PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN


Últimas Notícias
sábado, 21 de outubro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Brasileiro de Marcas
Stock Car
F1
Stock Car
F1
F1
F1
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook