World Series
17/10/2015 17:49

Já campeão da World Series, Rowland herda liderança de Dillmann, vence e quebra recordes em Jerez

Oliver Rowland chegou para a última etapa da World Series com a taça na mão e um novo foco: quebrar recordes. Após a prova deste sábado (17), o inglês se tornou o piloto com mais pontos e vitórias em uma única temporada. O triunfo veio com uma pitada de sorte: Tom Dillmann, então líder, furou um pneu e entregou a ponta para o rival
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Oliver Rowland chegou a Jerez já com a faixa de campeão da World Series no peito. Mas o inglês estava longe de relaxado: mesmo depois de perder a pole, Rowland conseguiu superar a úmida pista espanhola para chegar, neste sábado (17), ao oitavo triunfo de 2015.
 
Para triunfar, Rowland precisou superar Tom Dillmann, que liderou as dez primeiras voltas – até furar um pneu e sair da briga pela vitória. Ao herdar a ponta, Oliver começou a abrir uma vantagem confortável sobre Egor Orudzhev e Matthieu Vaxivière, que competaram o pódio.
Rowland venceu mais uma em sua impecável campanha na World Series (Foto: Reprodução/Twitter)
Com a vitória, Rowland quebrou dois recordes bastante expressivos. Agora, o inglês é o piloto com mais vitórias em uma única temporada da World Series – oito, mais do que as sete de Carlos Sainz Jr. em 2014. Além disso, seus 289 pontos são mais do que os 274 de Kevin Magnussen em 2013. As duas marcas ainda podem ser aumentadas na segunda prova do fim de semana, marcada para o domingo (18).
 
Atrás do campeão, a briga pelo vice também já foi resolvida. Vaxivière já tem vantagem mais do que suficiente sobre Nyck de Vries, que ainda briga com Dean Stoneman para garantir o terceiro posto – e a condição de melhor novato da temporada.
 
A próxima - e última - etapa da temporada 2015 da World Series está marcada para este domingo (17), ainda no traçado de Jerez.
Últimas Notícias
terça-feira, 17 de janeiro de 2017
F1
Indy
F-E
F1
F1
World Series
F1
F1
Warm Up
F1
F1
segunda-feira, 16 de janeiro de 2017
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook