World Series
24/05/2015 20:08

Jaafar vence com facilidade acidentada prova de Mônaco da World Series. Fantin dá salto na largada e é quinto

Jazeman Jaafar consegue escapar dos incidentes e fica com a vitória em Mônaco, segunda etapa da temporada 2015. Pietro Fantin fez ótima largada e finalizou em quinto e Bruno Bonifácil se envolveu em acidente que paralisou a prova
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Jazeman Jaafar venceu no domingo (24) a segunda etapa da World Series, realizada nas ruas de Mônaco. O malaio, que largou na pole, completou as 21 voltas da corrida com 3s235 de vantagem para Dean Stoneman, o segundo. Tom Dillmann completou a prova na terceira posição. 
 
Jaafar só foi ameaçado na largada, quando Oliver Rowland foi para cima, mas acabou se tocando com Matthieu Vaxivière. Ambos abandonaram. Na segunda volta, um acidente envolvendo Meindert van Buuren e Bruno Bonifácio acabou interrompendo a prova. Diante da violência da batida, o brasileiro foi levado ao hospital, mas nada foi constadado. Na relargada, o líder apenas controlou a distância para receber a quadriculada na frente.
Largada da World Series em Mônaco (Foto: Divulgação/World Series)
"Uma vitória em Mônaco é realmente especial! Tivemos um problema que nos segurou por um longo tempo nos boxes antes da corrida, mas a equipe fez um trabalho incrível para corrigi-lo. Tive uma largada discreta, dividi espaço  com Oliver, mas consegui ficar na frente. Então, rapidamente me afastei do segundo colocado e todo o trabalho duro valeu a pena", comentou o vencedor.
 
Pietro Fantin fez boa largada e pulou da décima para a quinta posição, onde permaneceu até o final. "Considerando o imprevisto na classificação e nossa posição de largada, estou satisfeito com o quinto lugar. Aqui em Mônaco, esse resultado é muito positivo, por ser bem difícil de ultrapassar. Eu fiz uma boa largada e consegui evitar os acidentes na primeira curva, e tínhamos um bom ritmo, mesmo com o carro saindo um pouco de frente, então, na medida do possível, fizemos o melhor que dava."
Pietro Fantin conquistou um bom quinto lugar (Foto: Paolo Pellegrini)
Bruno Bonifácio também teve um ótimo início, saltando de 13º para sexto. Porém, não teve tanta sorte. "Foi um impacto muito forte, não tive o que fazer, mas graças a Deus não me machuquei. Estou com dores nas costas, mas vou fazer fisioterapia e outros tratamentos nesta semana para estar pronto para a etapa em Spa-Francorchamps. É um pena, pois tinha feito uma ótima largada e tínhamos carro para terminar bem nos pontos", disse Bonifácio. 
Acidente envolvendo Pedro Bonifácio paralisou a corrida (Foto: Divulgação)
A terceira etapa da temporada 2015 acontece no próximo final de semana, entre os dias 29 e 31, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.
 
Últimas Notícias
quarta-feira, 26 de abril de 2017
Stock Car
MotoGP
Indy
Indy
Indy
F1
Indy
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook