World Series
14/04/2017 14:31

Na estreia pela Lotus, Fittipaldi crava pole na abertura da temporada da World Series em Silverstone

Pietro Fittipaldi teve um começo impressionante em sua carreira como piloto da Lotus. Com certo domínio, Fittipaldi superou a concorrência até com sobras e foi o pole-position da primeira corrida do fim de semana na pista inglesa de Silverstone
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

O primeiro treino de classificação da temporada 2017 da World Series aconteceu nesta sexta-feira (14) e consagrou Pietro Fittipaldi como o pole-position para a corrida inicial em Silverstone. Foi a primeira atividade oficial de Fittipaldi como piloto da Lotus.
 
E se tratou de um começo dominante de Pietro à temporada. Depos de ser o segundo colocado no primeiro treino livre e liderar o segundo, o piloto repetiu o feito na classificação. O segundo colocado e companheiro de Pietro, René Binder, ficou mais de 0s300 atrás.
 
Não é mistério para ninguém, o avô de Pietro, Emerson Fittipaldi, venceu seu primeiro campeonato mundial de F1 também pela Lotus, em 1972, com o lendário modelo Lotus 72. E o jovem neto também guia protegido por um capacete muito parecido a um dos que Emerson usou durante a carreira.
 
O top-6 da classificação teve uma divisão por equipes. Se a fila dianteira é da Lotus, Egor Orudzhev e Matevos Isaakyan colocaram a SMP na fila subsequente. O quinto e o sexto lugares, com Alfonso Celis Jr e Diego Menchaca, foram da Fortec. É importante lembrar que apenas 12 carros estão no grid nesta temporada - ao menos inicialmente, nesta etapa inglesa.
Pietro Fittipaldi, pole em Silverstone (Foto: Reprodução/Twitter)
Konstantin Tereschenko (Martin), Royn Nissany (RP), Damiano Fioravanti (Barone), Yu Kanamaru (RP), Giuseppe Cipriani (Barone) e Nelson Martin (Martin) completam o grid.
 
Chamou a atenção também o tempo da pole da World Series em comparação ao da F3. Se Fittipaldi cravou 1min41s660, Callum Ilott, pole da F3 Euro, confirmou a posição de honra com uma volta em 1min50s482.
 
A primeira corrida acontece no sábado, 15 de abril.

Últimas Notícias
quarta-feira, 16 de agosto de 2017
F1
MotoGP
MotoGP
Stock Car
Stock Car
Indy
Indy
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook