World Series
27/09/2015 16:47

Orudzhev ganha briga com Vaxivière e vence corrida 2 da World Series em Le Mans. 8º, Rowland se sagra campeão

Oliver Rowland é campeão da World Series com o oitavo lugar que atingiu neste domingo (27) em Le Mans. Era duas posições acima do que precisava. Na frente, Egor Orudzhev ficou com a vitória
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
Um oitavo lugar. Foi isso que Oliver Rowland precisou neste domingo (27) em Le Mans para sair da pista campeão da World Series. Verdade seja dita, Rowland precisava de menos que isso. Com 74 pontos de vantagem na liderança do campeonato em três corridas restantes - e 75 pontos - precisava de um décimo lugar apenas. Não seria difícil. Lá na frente, a outra festa foi de Egor Orudzhev.
 
O inglês se complicou na classificação, dando a impressão de que a conquista podia ganhar contornos dramáticos - ou ao menos ficar para o encerramento da temporada. Nada feito. Mesmo largando na 14ª colocação, Rowland achou espaço mais que suficiente para sair do carro com o caneco em mãos. 
 
"Eu não estava bem de manhã, o que não ajudou na classificação, mas eu acho que nós teríamos começado em sétimo se eu não tivesse perdido minha volta mais rápida. Quero agradecer muito à Fortec, RSF, sem os quais eu não estaria aqui. Também quero parabenizar Matthieu, que me pressionou o ano todo, e tive de dar 110% o tempo todo para batê-lo. Isso fez a diferença", falou.
Oliver Rowland é campeão da World Series (Foto: World Series)
Matthieu Vaxivière, o rival a quem Rowland se refere, ficou com a segunda colocação - mesmo posição que teria conquistado ontem não fosse pela punição. O francês também está confortável e não tem como ser alcançado na segunda colocação do campeonato de 2015.
 
A corrida teve um safety-car que embolou toda a situação - uma batida bem curiosa entre Yu Kanamaru e o brasileiro André Negrão. Ambos tiveram de abandonar.
 
A briga entre Orudzhev e Vaxivière na ponta até foi boa, mas o piloto da Arden levou mesmo a melhor. Tio Ellinas completou o pódio, com Dean Stoneman, Tom Dillmann, Aurelien Panis, Nicholas Latifi, Rowland, Gustav Malja e Nyck de Vries completando o top-10. 
 
Apesar da briga terminada, a temporada ainda tem mais uma etapa, em 17 e 18 de outubro, em Jerez.
Últimas Notícias
sábado, 29 de abril de 2017
Indy
sexta-feira, 28 de abril de 2017
Indy
Rali
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook