World Series
13/06/2015 13:40

Orudzhev segura ataques de adversários e assegura primeira vitória na World Series em Hungaroring

Após assumir a ponta do pelotão logo na largada, Egor Orudzhev teve que segurar a constante pressão e ataque de quatro adversários
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Um final de semana para ser lembrado por Egor Orudzhev. Na primeira bateria da etapa da Hungria, que aconteceu neste sábado (13), o piloto manteve ótimo ritmo para conquistar sua primeira vitória na World Series.
 
Quem largou da pole-position da corrida foi Oliver Rowland. Porém, logo na largada o russo já ultrapassou a ponteiro, assumindo a liderança do pelotão. No mesmo movimento, Matthieu Vaxivière também ultrapassou o piloto que largou da posição de honra do grid, mas ele logo recuperou a colocação.
 
Apesar de uma boa briga pelo primeiro posto, a terceira posição também estava bastante disputada. Vaxivière e Nicholas Latifi começaram a batalhar na pista. A situação se agravou na quinta volta, quando eles acabaram se tocando e o titular da Arden se viu obrigado a abandonar.
Egor Orudzhev celebra no pódio (Foto: Reprodução/Facebook)
Mas foi na segunda metade da prova que a ação começou a aparecer. Quatro adversários estavam tentando assumir a ponta do pelotão. Além de Rowland e Vaxvière, Roberto Merhi e Tom Dillmann também estavam atacando Orudzhev. Mas o piloto conseguiu segurar os ataques e se manter na primeira colocação até o fim. 
 
Merhi terminou a primeira bateria do final de semana em segundo, com Rowland completando o pódio do dia.
 
“Acredito que foi o dia mais difícil da minha vida. Tive uma ótima largada, mas durante a corrida fui muito pressionado por Oliver, que é um excelente piloto, e definitivamente não foi fácil. Eu podia ver como ele estava perto, não tive descanso e estou completamente destruído, o que é algo que nunca havia sentido antes. Foi um sentimento estranho”, disse o vencedor.
 
“Após dois anos na F-Renault Europeia sem vencer, você começa a se questionar se não é rápido o suficiente. Na classificação o carro estava extraordinário, e a largada foi o momento chave. Temos o ritmo para manter esse momento”, completou.
Últimas Notícias
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
MotoGP
F1
MotoGP
MotoGP
Rali
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
Rali
Rali
F-E
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
Indy
MotoGP
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook