World Series
12/09/2015 15:03

Rowland faz 'barba, cabelo e bigode' em Nürburgring e amplia vantagem na temporada 2015 da World Series. Fantin é 7º

Oliver Rowland foi o pole, fez a volta mais rápida e venceu mais uma vez na temporada na corrida 1 do final de semana em Nürburgring. São 49 pontos de distância para Matthieu Vaxivière na liderança no campeonato
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
O título está cada vez mais perto de Oliver Rowland. Na verdade, está tão perto após a vitória na primeira corrida do final de semana em Nürburgring, neste sábado (12), que o piloto da Fortec pode iniciar uma contagem regressiva.
 
Rowland dominou completamente, sendo o pole, fazendo a volta mais rápida e vencendo a corrida. Sua sexta em 12 etapas atá aqui. Apenas em Mônaco, onde não há rodada dupla, Rowland não venceu apenas uma das etapas. Agora são 49 tentos de vantagem para o segundo colocado do campeonato, Matthieu Vaxivière, a cinco provas do fim.
 
"Ainda é cedo para falar de título. Tudo que custa são duas corridas ruins e que Matthieu vença e tudo está igual de novo", se resguardou. "A Fortec me deu um carro muito bom dentro das voltas. Junto com Silverstone e Red Bull Ring, aqui fomos onde estivemos mais fortes", disse Rowland.
Oliver Rowland (Foto: Reprodução/Twitter)
A segunda posição ficou com o piloto do programa de desenvolvimento da McLaren, Nick de Vries. Foi uma excelente corrida do piloto, diga-se. Também inglês e ex-companheiro de equipe de Rowland nos tempos de kart, de Vries conseguiu acompanhar o líder. Não deu para atacar, mas foi o suficiente para garantir a posição tranquilamente.
 
Já para ir ao último lugar do pódio, a briga foi dura. Vaxivière e o outro piloto da Fortec, Jazeman Jaafar, tiveram uma batalha interessante. No fim da prova, quando o desafiante pelo título resolveu atacar, até passou. Se usou de uma freada tardia na parte de dentro da curva 1 para aparentemente tomar a posição a duas voltas do fim. Só que o carro foi deslizando para fora da pista na saída da curva. Jaafar retomou a posição e foi ao pódio.
 
Com a colocação, Jaafar passou Dean Stoneman pela posição número três do campeonato. Stoneman voltou a ter problemas com os pneus, isso após um toque com Roy Nissany. Ambos acabaram abandonando a corrida.
 
Tom Dillmann, Tio Ellinas, o brasileiro Pietro Fantin, Gustav Malja, Egor Orudzhev e Alfonso Celis completaram o top-10. Já para Bruno Bonifácio, a corrida terminou antes por conta de um acidente estranho, quando ele saiu no mesmo ponto momentos depois de Nicolas Latifi, indo ao muro. A bandeira amarela estava acionada no momento do ocorrido.
 
A segunda corrida do final de semana acontece neste domingo.
Últimas Notícias
sábado, 29 de abril de 2017
F1
F1
F1
Indy
sexta-feira, 28 de abril de 2017
Indy
Rali
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook