World Series
12/09/2015 15:03

Rowland faz 'barba, cabelo e bigode' em Nürburgring e amplia vantagem na temporada 2015 da World Series. Fantin é 7º

Oliver Rowland foi o pole, fez a volta mais rápida e venceu mais uma vez na temporada na corrida 1 do final de semana em Nürburgring. São 49 pontos de distância para Matthieu Vaxivière na liderança no campeonato
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
O título está cada vez mais perto de Oliver Rowland. Na verdade, está tão perto após a vitória na primeira corrida do final de semana em Nürburgring, neste sábado (12), que o piloto da Fortec pode iniciar uma contagem regressiva.
 
Rowland dominou completamente, sendo o pole, fazendo a volta mais rápida e vencendo a corrida. Sua sexta em 12 etapas atá aqui. Apenas em Mônaco, onde não há rodada dupla, Rowland não venceu apenas uma das etapas. Agora são 49 tentos de vantagem para o segundo colocado do campeonato, Matthieu Vaxivière, a cinco provas do fim.
 
"Ainda é cedo para falar de título. Tudo que custa são duas corridas ruins e que Matthieu vença e tudo está igual de novo", se resguardou. "A Fortec me deu um carro muito bom dentro das voltas. Junto com Silverstone e Red Bull Ring, aqui fomos onde estivemos mais fortes", disse Rowland.
Oliver Rowland (Foto: Reprodução/Twitter)
A segunda posição ficou com o piloto do programa de desenvolvimento da McLaren, Nick de Vries. Foi uma excelente corrida do piloto, diga-se. Também inglês e ex-companheiro de equipe de Rowland nos tempos de kart, de Vries conseguiu acompanhar o líder. Não deu para atacar, mas foi o suficiente para garantir a posição tranquilamente.
 
Já para ir ao último lugar do pódio, a briga foi dura. Vaxivière e o outro piloto da Fortec, Jazeman Jaafar, tiveram uma batalha interessante. No fim da prova, quando o desafiante pelo título resolveu atacar, até passou. Se usou de uma freada tardia na parte de dentro da curva 1 para aparentemente tomar a posição a duas voltas do fim. Só que o carro foi deslizando para fora da pista na saída da curva. Jaafar retomou a posição e foi ao pódio.
 
Com a colocação, Jaafar passou Dean Stoneman pela posição número três do campeonato. Stoneman voltou a ter problemas com os pneus, isso após um toque com Roy Nissany. Ambos acabaram abandonando a corrida.
 
Tom Dillmann, Tio Ellinas, o brasileiro Pietro Fantin, Gustav Malja, Egor Orudzhev e Alfonso Celis completaram o top-10. Já para Bruno Bonifácio, a corrida terminou antes por conta de um acidente estranho, quando ele saiu no mesmo ponto momentos depois de Nicolas Latifi, indo ao muro. A bandeira amarela estava acionada no momento do ocorrido.
 
A segunda corrida do final de semana acontece neste domingo.
Últimas Notícias
sábado, 25 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook