World Series
26/09/2015 17:25

Rowland segura pressão de Vaxivière, vence primeira corrida em Le Mans e fica a 1 ponto do título da World Series

Oliver Rowland tem 74 pontos de frente na liderança da temporada com 75 tentos ainda em disputa. Com três provas para a temporada da World Series terminar, agora parece impossível o inglês perder o caneco
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
O título da World Series está em vias de ser conquistado. Na verdade, apenas um resultado incomum na prova do domingo da World Series não vai dar a Oliver Rowland o caneco da temporada 2015. Agora são 74 pontos na ponta do campeonato com três corridas - e 75 pontos - ainda em disputa.
 
O inglês venceu mais uma neste sábado (26), na primeira prova do final de semana em Le Mans, e viu o rival Matthieu Vaxivière apenas terminar no décimo lugar, quase dando adeus ao que já era um sonho um tanto quanto distante. 
 
A verdade é que não foi, assim, tão fácil. Vaxivière atacou na largada e permaneceu boa parte da corrida sufocando o rival, até que os dois se tocaram na 11ª volta. O contato aconteceu na chicane Dunlop, quando o francês tocou a traseira do inglês, mas Vaxivière ficou com a asa danificada. Por muita sorte, Rowland não teve o pneu furado.
Oliver Rowland venceu em Le Mans (Foto: Renault)
"Me sinto extremamente sortudo por terminar a corrida, já que eu via no meu retrovisor que meu pneu traseiro esquerdo tinha um corte. Felizmente para mim, Vaxivière danificou seu carro  e teve uma punição, porque eu não tinha o que fazer quanto a seu ritmo nas voltas iniciais. Eu levantei minha mão, sim, passando dos pits uma hora, porque achava que eles estava sendo muito ambicioso com os limites da pista", analisou.
 
A punição a qual ele se referiu foi um acréscimo de 10s ao tempo final. Assim, apesar de cruzar a bandeirada em segundo, ficou com o décimo lugar. 
 
O pódio ficou completado por Egor Orudzhev e Tom Dillmann, com Dean Stoneman, Aurélien Panis, Yu Kanamaru, Nyck de Vries, Roy Nissany e Tio Elinas, seguidos por Vaxivière completando o top-10. O brasileiro André Negrão ficou com o 12º lugar.
Últimas Notícias
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
MotoGP
F1
MotoGP
MotoGP
Rali
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
Rali
Rali
F-E
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
Indy
MotoGP
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook