World Series
06/09/2015 19:18

Rowland supera Vaxivière e conquista quinta vitória do ano na World Series. Fantin vai ao pódio

O dia foi de Oliver Rowland. Após superar o pole-position Matthieu Vaxivière, o piloto soube usar bem do seu ritmo para garantir a sua quinta vitória da temporada, na segunda corrida da etapa de Silverstone da World Series
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Oliver Rowland saiu satisfeito de Silverstone deste domingo (6). Após superar o pole-position Matthieu Vaxivière, ele garantiu a sua quinta vitória da temporada da World Series na segunda corrida do final de semana.
 
O adversário que saiu da posição de honra do grid era o piloto mais rápido na pista. Na sexta volta ele fez a parada obrigatória, e foi quando ele viu a ponta do pelotão ir para o titular da Fortec, mas ambos ainda estavam próximo.
Pódio da segunda corrida em Silverstone (Foto: Reprodução/Twitter)
No 11º primeiro giro, no entanto, o safety-car se fez necessário para retirar o carro de Tom Dillmann que ficou parado no traçado. Apesar de Vaxiviere perder suas chances de atacar, o ritmo de Rowland também foi prejudicado.
 
A partir de então, o vencedor da corrida apenas teve que manter a boa vantagem. Apenas na volta 15 que sua liderança foi ameaçada, quando acabou escapando em uma curva. Mas ele logo se recuperou para atravessar a linha de chegada na primeira colocação.
 
No segundo posto apareceu então Vaxivière, com o brasileiro Pietro Fantin completando o pódio. Esse é o seu primeiro top-3 desde a etapa de Moscou do último ano.
Últimas Notícias
sábado, 25 de março de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
sexta-feira, 24 de março de 2017
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook