World Series
12/07/2015 12:09

Rowland vence de ponta a ponta primeira corrida marcada por forte acidente de Merhi na World Series na Áustria

Largando da pole-position, Oliver Rowland não viu problemas para garantir a vitória na corrida desta manhã em Red Bull Ring. A prova ainda foi marcada por forte acidente de Roberto Merhi já após a bandeira quadriculada
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Dominante pode ser a palavra para definir a vitória de Oliver Rowland. Neste domingo (12) aconteceu a primeira corrida da etapa da Áustria da World Series, e largando da pole-position, garantiu o triunfo de ponta a ponta.

A corrida do inglês foi tranquila, sem sofrer com ataques dos adversários. O único momento em que passou mais sufoco foi no momento da relargada após a saída do safety-car, quando Dean Stoneman tentou uma ultrapassagem por fora, sem sucesso.

O carro de segurança foi necessário logo no começo da disputa. Meindert van Buuren foi parar na grama após a largada, e quando retornou para a pista, acabou acertando Alfonso Celis Jr e Sean Gelael.
Oliver Rowland (Foto: Reprodução/Twitter)
Stoneman terminou a prova na segunda colocação, com uma diferença de mais de 8s para o primeiro colocado. Nyck de Vries completou o pódio do dia, após ganhar três posições já na largada da corrida.

Mas o que marcou a prova foi um bizarro acidente após a bandeira final. Roberto Merhi terminou a prova na quarta colocação, e assim que cruzou a linha de chegada diminuiu a velocidade. Quem vinha atrás, Nicholas Latifi, ainda estava brigando por posições. Quando o canadense percebeu o espanhol, já era tarde, e eles acabaram colidindo, sofrendo severos danos nos carros.

O atual piloto da Manor Marussia ainda recebeu uma punição de 10s por diferentes incidentes ao logo de toda a corrida. e sua colocação final foi 11º. Porém, após análise do acidente, ele acabou excluído e também não largará na segunda prova.

Com o resultado, Oliver Rowland aumentou sua vantagem na liderança do campeonato. O piloto agora sustenta 33 pontos a mais que o segundo colocado, Matthieu Vaxivieri, que terminou a corrida em sexto.

Últimas Notícias
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Seletiva BR
Indy
F3
Rali
Indy
Indy
Nascar
Indy
F3
F3
DTM
Indy
Superbike
F1
Galerias de Imagens
Facebook