World Series
12/07/2015 12:09

Rowland vence de ponta a ponta primeira corrida marcada por forte acidente de Merhi na World Series na Áustria

Largando da pole-position, Oliver Rowland não viu problemas para garantir a vitória na corrida desta manhã em Red Bull Ring. A prova ainda foi marcada por forte acidente de Roberto Merhi já após a bandeira quadriculada
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Dominante pode ser a palavra para definir a vitória de Oliver Rowland. Neste domingo (12) aconteceu a primeira corrida da etapa da Áustria da World Series, e largando da pole-position, garantiu o triunfo de ponta a ponta.

A corrida do inglês foi tranquila, sem sofrer com ataques dos adversários. O único momento em que passou mais sufoco foi no momento da relargada após a saída do safety-car, quando Dean Stoneman tentou uma ultrapassagem por fora, sem sucesso.

O carro de segurança foi necessário logo no começo da disputa. Meindert van Buuren foi parar na grama após a largada, e quando retornou para a pista, acabou acertando Alfonso Celis Jr e Sean Gelael.
Oliver Rowland (Foto: Reprodução/Twitter)
Stoneman terminou a prova na segunda colocação, com uma diferença de mais de 8s para o primeiro colocado. Nyck de Vries completou o pódio do dia, após ganhar três posições já na largada da corrida.

Mas o que marcou a prova foi um bizarro acidente após a bandeira final. Roberto Merhi terminou a prova na quarta colocação, e assim que cruzou a linha de chegada diminuiu a velocidade. Quem vinha atrás, Nicholas Latifi, ainda estava brigando por posições. Quando o canadense percebeu o espanhol, já era tarde, e eles acabaram colidindo, sofrendo severos danos nos carros.

O atual piloto da Manor Marussia ainda recebeu uma punição de 10s por diferentes incidentes ao logo de toda a corrida. e sua colocação final foi 11º. Porém, após análise do acidente, ele acabou excluído e também não largará na segunda prova.

Com o resultado, Oliver Rowland aumentou sua vantagem na liderança do campeonato. O piloto agora sustenta 33 pontos a mais que o segundo colocado, Matthieu Vaxivieri, que terminou a corrida em sexto.
Últimas Notícias
quarta-feira, 26 de abril de 2017
Indy
Stock Car
MotoGP
Indy
Indy
Indy
F1
Indy
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook