World Series
26/04/2015 21:05

Vaxivière passa De Vries na última volta e vence segunda corrida da World Series em Aragão. Bonifácio é décimo

Matthieu Vaxivière tomou a frente de Nyck de Vries na última volta para vencer a segunda corrida da World Series em Aragão. Mesmo avariado pelo toque dos dois, De Vries foi segundo. Os brasileiros Bruno Bonifácio e Pietro Fantin foram décimo e 11º
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
Após largar na pole na corrida do sábado e perder a ponta na largada, Matthieu Vaxivière assumiu a frente nos metros finais da segunda corrida da World Series em Aragão, neste domingo (26).
 
A corrida tinha começado com safety-car acionado por causa da chuva pesada, tendo sido suspensa após apenas cinco voltas. Mais tarde, com a pista mais seca, foi recomeçada.
 
Nas últimas voltas, Vaxivière vinha na caça de Nyck de Vries, mas só fez a manobra vencedora na penúltima curva do Motorland. Passou com direito a toque e se encaminhou para a bandeirada.  
Matthieu Vaxivière (Foto: Reprodução/Twitter)
"Foi bem difícil alcançar Nyck com a pista secando. Fiquei grato pelo time por me dar um pit-stop tão rápido, fazendo com que eu encostasse mais ou menos 1s. O carro não quebrou, então foi ok", disse.
 
Mesmo o segundo colocado, de Vries, não reclamou da disputa. "Ele jogou limpo. Me sinto realmente sortudo de terminar a corrida com a barra de direção quase que na vertical."
 
Oliver Rowland, que venceu no sábado, conseguiu mais um pódio, saindo no final de semana inicial da temporada com a liderança.
 
Tio Ellinas, Tom Dillmann, Meindert van Buuren, Jazeman Jaafar, Alfonso Celis seguiram, com o piloto da Manor Marussia na F1, Roberto Merhi, em nono. Os brasileiros Bruno Bonifácio e Pietro Fantin foram décimo e 11º.
 
A próxima corrida da World Series é dia 24 de maio, em Mônaco.
 


Últimas Notícias
sexta-feira, 20 de outubro de 2017
F1
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
MotoGP
MotoGP
F1
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook