World Series
30/05/2015 16:08

Vaxivière se recupera de largada ruim, passa Latifi e vence primeira bateria da World Series em Spa

As largadas ruins foram uma constantes na primeira bateria da World Series em Spa-Francorchamps. Primeiro foi Matthieu Vaxivière que abriu caminho para Nicholas Latifi nos primeiros metros. Depois foi a vez do próprio canadense cometer o mesmo erro após a intervenção de um safety-car. Segundo colocado, Jazeman Jaakar manteve a liderança do campeonato
Warm Up
VITOR FAZIO, de Porto Alegre
Uma largada ruim não foi suficiente para tirar a vitória das mãos de Matthieu Vaxivière, na primeira bateria da World Series em Spa-Francorchamps, disputada neste sábado (30). Mesmo perdendo a primeira posição para Nicholas Latifi logo nos primeiros metros, o francês conseguiu voltar à ponta em uma relargada – para não mais perder.
 
Latifi, por sua vez, também foi vítima de dificuldades para largar. Relargar, no caso. Depois de um safety-car, o canadense cometeu um erro e abriu caminho para adversários. No fim das contas, terminou apenas em quarto e perdeu um pódio que parecia garantido.
 
Sem Latifi por perto, Vaxivière não correu grandes riscos até o final. Matthieu conseguiu abrir uma vantagem considerável sobre Jazeman Jaafar, cruzando a linha de chegada 5s antes.
Vaxivière saiu vencedor em Spa, apesar de largada ruim (Foto: World Series)
“Eu fiz uma bagunça na largada, precisamos cuidar para que não aconteça outra vez. Eu gosto de pilotar um carro com pouco downforce e pude pressionar o Latifi. Ele cometeu um erro e eu tirei o melhor da situação para fazer a ultrapassagem. Estou feliz pela vitória e quero agradecer à equipe pelo trabalho que foi feito”, disse Vaxivière.
 
Para Jaafar, o segundo lugar não foi de todo ruim. Com o resultado, o malaio conseguiu manter a liderança da World Series.
 
“Eu fiz uma largada ruim e me espremi na primeira curva, especialmente com De Vries. Graças ao meu bom ritmo, consegui dar o meu melhor para chegar no Latifi, com quem tive um pequeno incidente na Combes antes de fazer a ultrapassagem. Infelizmente, apesar do meu esforço, Vaxivière já estava muito distante”, contou.
 
A segunda bateria da World Series em Spa-Francorchamps será disputada neste domingo (31).

Últimas Notícias
quinta-feira, 27 de julho de 2017
Copa Grande Prêmio
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Copa Grande Prêmio
F1
F1
Copa Grande Prêmio
Nascar
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook