World Series
12/07/2015 19:05

Vaxivière sustenta liderança na largada e vence segunda corrida da World Series no Red Bull Ring

Com mais velocidade, Matthieu Vaxivière conseguiu segurar o ímpeto de Oliver Rowland na primeira volta e depois rumou sem dificuldades para a terceira vitória em 2015. Brasileiro Pietro Fantin chegou a sonhar com o pódio, mas não foi capaz de se aproximar de Roy Nissany e terminou em quarto
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
A terceira vitória de Matthieu Vaxivière na temporada 2015 da World Series não foi particularmente difícil. Largando da pole, o francês segurou os adversários na largada e liderou de ponta a ponta, garantindo o triunfo na segunda prova do certame no Red Bull Ring, disputada neste domingo (12).
 
O momento de maior perigo para Vaxivière aconteceu ainda na primeira volta. O líder do campeonato, Oliver Rowland, chegou a ficar ao lado de Matthieu, dando a sensação de que poderia repetir a primeira prova e partir para a vitória. Mas o que se viu foi uma bela manobra defensiva do francês, que ali determinou os rumos da prova.
Vaxivière segurou Rowland e venceu no Red Bull Ring(Foto: World Series)
Agora sem chances de brigar pela vitória, Rowland precisou se contentar com o segundo lugar – resultado importante para alguém que precisa da constância para sem campeão da World Series.
 
Com os dois primeiros desgarrando, a disputa pelo terceiro lugar passou a valer ouro para os demais. Roy Nissany assumiu o terceiro posto ainda no começo da corrida e não saiu mais de lá. Mas a presença constante do brasileiro Pietro Fantin e do belga Nyck de Vries nos retrovisores do israelense não permitiu qualquer tipo de conforto.
 
Na classificação do campeonato, a situação é praticamente a mesma de antes da prova. Rowland segue líder, agora com uma vantagem de 24 pontos sobre Vaxivière. Os dois tem uma vantagem bem grande sobre o terceiro colocado, Jazeman Jaafar, 74 pontos atrás do inglês.
 
Passada a etapa da Áustria, a World Series dá uma pausa e só retorna no começo de Setembro, para a disputa das duas provas de Silverstone.
Últimas Notícias
sábado, 29 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Superbike
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook