World Series
12/07/2015 19:05

Vaxivière sustenta liderança na largada e vence segunda corrida da World Series no Red Bull Ring

Com mais velocidade, Matthieu Vaxivière conseguiu segurar o ímpeto de Oliver Rowland na primeira volta e depois rumou sem dificuldades para a terceira vitória em 2015. Brasileiro Pietro Fantin chegou a sonhar com o pódio, mas não foi capaz de se aproximar de Roy Nissany e terminou em quarto
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
A terceira vitória de Matthieu Vaxivière na temporada 2015 da World Series não foi particularmente difícil. Largando da pole, o francês segurou os adversários na largada e liderou de ponta a ponta, garantindo o triunfo na segunda prova do certame no Red Bull Ring, disputada neste domingo (12).
 
O momento de maior perigo para Vaxivière aconteceu ainda na primeira volta. O líder do campeonato, Oliver Rowland, chegou a ficar ao lado de Matthieu, dando a sensação de que poderia repetir a primeira prova e partir para a vitória. Mas o que se viu foi uma bela manobra defensiva do francês, que ali determinou os rumos da prova.
Vaxivière segurou Rowland e venceu no Red Bull Ring(Foto: World Series)
Agora sem chances de brigar pela vitória, Rowland precisou se contentar com o segundo lugar – resultado importante para alguém que precisa da constância para sem campeão da World Series.
 
Com os dois primeiros desgarrando, a disputa pelo terceiro lugar passou a valer ouro para os demais. Roy Nissany assumiu o terceiro posto ainda no começo da corrida e não saiu mais de lá. Mas a presença constante do brasileiro Pietro Fantin e do belga Nyck de Vries nos retrovisores do israelense não permitiu qualquer tipo de conforto.
 
Na classificação do campeonato, a situação é praticamente a mesma de antes da prova. Rowland segue líder, agora com uma vantagem de 24 pontos sobre Vaxivière. Os dois tem uma vantagem bem grande sobre o terceiro colocado, Jazeman Jaafar, 74 pontos atrás do inglês.
 
Passada a etapa da Áustria, a World Series dá uma pausa e só retorna no começo de Setembro, para a disputa das duas provas de Silverstone.

Últimas Notícias
quarta-feira, 23 de agosto de 2017
F1
F1
MotoGP
Shell
terça-feira, 22 de agosto de 2017
Rali
Copa Grande Prêmio
F1
F1
Seletiva BR
F1
F-E
F1
F1
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook